Skip to main content
search

O roteiro Tailândia é um dos mais procurados por quem deseja tirar um tempo para conhecer um lugar bonito e, mais do que isso, encantador em outros sentidos. Afinal, é um destino repleto de misticismos que têm o poder de nos fazer refletir sobre muitas questões das nossas vidas.

Quer saber mais sobre esse país e sobre o que você pode aproveitar por lá? Confira as dicas deste artigo e prepare-se porque seu desejo será de começar a planejar sua viagem desde já!

Roteiro Tailândia: você vai se surpreender

É comum algumas pessoas pensarem na Tailândia como um lugar apenas para conhecer as praias, que são umas das mais belas do mundo. No entanto, o roteiro Tailândia pode te surpreender com os passeios históricos e culturais que prometem mexer com o seu interior.

Esse foi um dos meus destinos preferidos e sempre indico para amigas e clientes que desejam viajar sozinhas em busca de uma conexão interior maior. Quero destacar atividades fundamentais para seus dias na Tailândia.

Praias deslumbrantes

Sabe aquelas imagens de proteção de tela de computadores e celulares que são tão espetaculares que chegam a nem parecer reais? Sem exageros, esse é o tipo de visão que você terá ao chegar no litoral da Tailândia.

Koh Samui receberá você com suas águas em coloração turquesa e areias branquinhas. A ilha conta com uma ótima infra-estrutura — belos hotéis, restaurantes, bares e boas opções de lazer, que não só estar na praia.

Phuket é outra ilha que vale a pena visitar, pois é a maior e mais conhecida da região. Também é chamada de “pérola do sul” e chama atenção por ser colorida e receptiva a turistas o ano inteiro.

Templos encantadores

Engana-se quem pensa que só as praias são cativantes na Tailândia. Já ouvi relatos de que conhecer os templos foi o ponto alto da viagem. São construções belíssimas com particularidades que remetem à história. Os guias contam com detalhes e a cada minuto você fica mais fissurada pelo local.

Gosto de destacar alguns templos para facilitar o planejamento: Ngoc Son, Wat Po e Bayon. Uma curiosidade é que o complexo de Angkor conta com um conjunto de mais de 300 templos construídos há séculos atrás.

Massagens relaxantes

Muito é falado sobre as massagens tailandesas e em quase todos os lugares é possível encontrar um estabelecimento que ofereça esse serviço terapêutico. Nos hotéis, centros de saúde e bem-estar e até nas ruas você pode tirar um tempinho para relaxar. Como é uma das marcas registradas quando pensamos neste roteiro, você não pode voltar sem experimentar!

Dicas importantes sobre o roteiro Tailândia

Você pode ir durante todo o ano sem problemas, mas o melhor período para conhecer a região é de dezembro a março, já que é inverno e as noites são mais frescas. Não se preocupe com o frio, durante o dia as temperaturas continuam amenas como nas estações mais quentes.

Se quiser levar as crianças, não hesite, pois é uma boa oportunidade de inseri-las em um belo cenário e em um contexto cultural rico. É importante, também, ir de coração aberto para aproveitar melhor o contato com a população budista que pode transmitir bons ensinamentos para você!

Que tal tornar esse sonho em realidade? Conte com a Adventure Club para traçar o melhor plano de viagem possível para você. Aproveite dias de muita felicidade e reflexão neste lugar incrível!

Deixe um comentário

Close Menu