Skip to main content
search

Uma das regiões mais lindas do mundo para você que procura sol, praias, esportes radicais, vida marinha e muito mais. A Polinésia Francesa é logo ali

Quando alguém sugerir uma viagem ao paraíso, não será nenhum absurdo se você pensar em um roteiro de viagem pela Polinésia Francesa. A região localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 6 mil quilômetros da Austrália, conta com 118 ilhas de uma beleza exuberante.  Bora-Bora e Tahiti são as ilhas mais famosas por turistas de todo mundo, sendo pontos de filmagem de grandes sucessos do cinema ao longo das últimas décadas. Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Adventure Club, e confira x dicas para curtir o que a Polinésia Francesa tem de melhor.

6 dicas para o seu roteiro na Polinésia Francesa

1 – Cultura local

Em praticamente toda as ilhas da Polinésia Francesa você irá encontrar a combinação perfeita entre natureza e costumes locais, sem deixar de lado os traços da presença europeia. Pode até parecer uma mistura meio inusitada, mas o resultado é espetacular. A cultura da região é marcada por danças típicas, clubes de va’a (a famosa canoa polinésia) e o tradicional colar de jasmim fresco, que um símbolo da hospitalidade local.

2 – Surf em Teahupoo

Para quem é apaixonado por esportes aquáticos radicais, acompanhar surfistas em Teahupoo é especial e com certeza uma das melhores dicas para curtir o melhor da Polinésia Francesa. É nesta região, mais precisamente ao final da estrada PK 0, que está a onda mais perigosa do mundo e a melhor época para conhecer este ponto é entre abril e outubro.

3 – Baleias baluarte

Sim, é isso mesmo que você está pensando. A vida marinha é muito rica na Polinésia Francesa e você pode ficar bem próximo (a) dela, mais precisamente das incríveis baleias baluarte. São animais que dão o ar da graça com certa frequência, já que precisam chegar à superfície a cada cinco minutos e tal ação é perfeita para os turistas que aguardam ansiosos.

4 – Quadriciclo em Moorea

É considerada a ilha mais fotogênica da região, mesmo se compararmos as famosas Bora-Bora e Tahiti. Montanhas icônicas como Mouaput e Monte Rotui garantem um visual incrível para você andar de quadriciclo pela ilha. É possível passar por plantações de abacaxis, praias lindíssimas e até mesmo encontrar cachoeiras de rara beleza. Alguns dos passeios de quadriciclo podem durar até 3 horas e certamente você não irá se arrepender.

5 – Atol de Rangiroa

Quem gosta de mergulhar tem a obrigação de visitar o Atol de Rangiroa, mais precisamente o ponto que é considerado um dos melhores para esta prática em todo o mundo: Tulipa Pass. Este que é o segundo maior atol da Terra, mostra uma vida marinha diversa e encantadora, com destaque para tartarugas, golfinhos, arraias-manta e até mesmo algumas espécies de tubarões, como os tubarões-martelo gigantes.

6 – Bora-Bora

Bangalôs sobre as águas e praias lindíssimas para descansar e curtir o clima da região. Viva dias de tranquilidade, sem preocupação e com tudo do bom e do melhor. Um bom roteiro pela Polinésia Francesa deve considerar uma parada (de alguns dias) em Bora-Bora. Lá também é uma boa opção para quem gosta de jet-ski e passeios de lancha. A principal praia da ilha de Bora-Bora é Matira Beach.

Seu roteiro pela Polinésia Francesa começa aqui

Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e dê o pontapé inicial do seu tão sonhado roteiro de viagem pela Polinésia Francesa. Viva os encantos deste verdadeiro paraíso natural com todo o suporte que somente a Adventure Club pode oferecer para você que planeja viajar sozinho, em casal ou com toda a família. Aproveite!

Deixe um comentário

Close Menu