Pacote de viagem para
Tahiti

Melhor época Junho a Outubro
Roteiros inicio

O Taiti (francês Tahiti) é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha. Ela tem um comprimento de 45 km nos seus pontos mais distantes, e cobre aproximadamente 1036 km². Seu pico mais elevado, o monte Orohena, culmina a 2241 m sobre o nível do mar. O clima é quente e úmido. A ilha consiste de duas porções quase circulares com centro nas montanhas vulcânicas, conectadas por um pequeno istmo chamado de Taravao, por causa da cidade ali situada. A parte nordeste e conhecida como Tahiti Nui, ou grande Taiti, e a parte sudeste, muito menor, e conhecida como Tahiti Iti (pequeno Taiti) ou Taiarapu. A parte Tahiti Nui é bastante populosa (especialmente perto de Papeete) e tem uma boa infraestrutura, como estradas e rodovias, enquanto Tahiti Iti ainda é bastante isolado e sua parte sudeste (Te Pari) é acessível apenas por barcos. A vegetação predominante é de uma floresta tropical bastante abundante. O período de chuvas é entre Novembro e Abril.

Melhor Época de Viagem para Tahiti

A melhor época para visitar as ilhas do Tahiti são entre os meses de Junho e Outubro, quando o clima é mais seco e ameno. Já nos meses de Novembro até Maio o clima é mais úmido e quente, no entanto bastante estável.

IDIOMA: Tahitiano e Francês

MOEDA: Franco CFP

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora

FUSO HORÁRIO: -7 horas em relação ao horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +689

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem o Tahiti não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo o Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: Não é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação, contudo recomendamos as vacinas contra Febre Amarela, Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA:

Nome: Camila B. e Fabio O.

Data: 06/06/2013

Destino: Pacotes para a Polinésia Francesa – Pacote de viagem para Tahiti

Mensagem:
Essa viagem foi inesquecível!