Skip to main content
search

Localizada em uma região serrana bem no coração da Bahia, a Chapada Diamantina é um verdadeiro tesouro natural recheado de cavernas, vales, cachoeiras, poços, rios, grutas, morros, piscinas naturais, trilhas e muitos outros segredos que se revelam para o turista que explora seus mais de 152 mil hectares de território preservado.

A maioria dessas belezas naturais fica no Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma parada obrigatória para quem visita a região e que conta com pontos turísticos imperdíveis — como o Morro do Pai Inácio, que garante uma vista de tirar o fôlego.

Outros pontos que merecem ser visitados são a cachoeira do Mosquito e a cachoeira da Fumaça, sendo que esta última é considerada a maior queda d’água do Brasil: 380 metros no total. Aproveite para conhecer também a Gruta da Pratinha com suas águas cristalinas e a trilha de Iguatu, também conhecida como a “Machu Picchu Tupiniquim”.

cachoeira do ferro doido

Cachoeira do Ferro Doido é uma das atrações da Chapada Diamantina.

Chapada Diamantina: qual a melhor época para viajar?

A natureza é principal responsável por fazer da Chapada Diamantina um local tão único, e é justamente ela que define quando ir para este local incrível. Isso porque, durante o período de chuvas, a quantidade de água nas trilhas pode impossibilitar o acesso ao Parque Nacional da Chapada Diamantina e deixar os passeios perigosos.

Sabendo disso, a melhor época para marcar sua viagem para a Chapada Diamantina é entre os meses de abril e outubro, justamente a época mais seca. Entre novembro e março, as chuvas intensas dificultam o acesso às trilhas.

Ficou com vontade de explorar um dos lugares mais incríveis do País? Confira nossos pacotes de viagem para a Chapada Diamantina.

Deixe um comentário

Close Menu