Skip to main content
search

Você também guarda memórias afetivas? Quando gosto de um cheiro, sabor ou música marco momentos com mais intensidade. Foi assim com as comidas típicas da África do Sul. Experimentei uma mistura de sabores que mexe com minhas lembranças até hoje!

Vou compartilhar com você algumas curiosidades e dicas de pratos que você precisa provar para se conectar com a cultura e com as pessoas da região.

O tempero especial da culinária sul-africana

Sabe quando provamos um prato e sentimos um gosto especial? Como se alguns ingredientes resultassem em uma explosão de sabor, entende? Foi exatamente assim que senti ao desfrutar das delícias gastronômicas do país.

O segredo de uma comida tão forte em sabores é a rica cultura. Sim, exatamente. A influência dos portugueses, holandeses, ingleses e até dos árabes revela uma combinação única. Assim como a quantidade de línguas que compartilham (mais de dez), a gastronomia também é plural.

Mas, não é porque os sul-africanos aprenderam com outros povos que não têm uma culinária original. As comidas típicas da África do Sul são o resultado das influências somadas à criatividade deles. Só de lembrar já posso sentir aquele cheiro tão bom que dava água na boca.

Se você é uma pessoa que ama experimentar e que gosta de aventuras gastronômicas, prepare-se: provar da culinária sul-africana pode ser o ápice da sua viagem!

As comidas típicas da África do Sul que você não pode deixar de experimentar

O país apresenta algumas opções ousadas como grilo frito, carne de crocodilo, além de temperos fortes e apimentados. Mas também tem pratos para agradar aos mais tradicionais. É uma culinária que atende aos que buscam por sabores simples e até os mais rebuscados.

O que você não pode deixar de experimentar:

  • churrasco Braai — mesmo parecendo uma comida simples, traz temperos bem diferentes do que somos acostumados no Brasil;
  • molho Chakalaka — bastante comum como acompanhamento do prato principal e de vegetais apimentados;
  • torta Bobotie — mistura de carne com frutas e especiarias. Talvez um dos pratos principais do país;
  • rolo de Boerewors — comida fácil de encontrar nas ruas sul-africanas. É salsicha apimentada com pão doce (sim, o cachorro-quente deles).

Prove. Deguste. Viva. Se é para viajar e ter boas histórias para contar às crianças depois, experimente as comidas típicas da África do Sul e surpreenda-se. Escolha entre as opções de roteiro da Adventure Club e vive experiências memoráveis.

Deixe um comentário

Close Menu