Skip to main content
search

Conhecido como a terra do sol nascente, o Japão é um dos países que mais recebem turistas em todo o mundo. No país, o viajante tem a oportunidade de conhecer uma intrigante mistura de costumes tradicionais e tecnologias das mais modernas. Conhecer a cultura japonesa é, sem dúvida alguma, uma experiência incrível e o país reserva para o turista uma infinidade de pontos turísticos inesquecíveis. Conheça os principais a seguir:

Monte Fuji

Localizado na ilha de Honshu, entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi, o Monte Fuji é parada obrigatória quando pensamos em pontos turísticos do Japão. O vulcão inativo apresenta simetria tão perfeita que parece ter sido esculpido para se tornar um dos símbolos nacionais do Japão.

Conhecendo o Monte Fuji no Japão

O Monte Fuji é m vulcão que está em inatividade há mais de 300 anos e se tornou uma das atrações mais populares do Japão.

Shibuya

A capital japonesa, Tóquio, abriga uma das regiões mais populosas do mundo: Shibuya. É lá que fica o cruzamento mais movimentado do planeta e os prédios com enormes telões de alta definição mostram as novidades do comércio local e global. Os principais restaurantes ficam localizados em Jinnan e Udagawacho e um dos maiores shopping centers do país também está lá, o Shibuya 109.

Castelo de Himeji e Monumentos de Nara

O Castelo de Himeji é um dos mais bonitos de todo o território japonês. Seu principal diferencial é nunca ter sido afetado pelos incontáveis desastres naturais e guerras que fazem parte da história do Japão. Como resultado, o estado de conservação do castelo é impressionante e os detalhes da construção original estão praticamente intactos.

Por outro lado, os monumentos históricos de Nara representam o passado do Japão — tanto é que Nara foi a capital do país no começo dos anos 700 d.C. Justamente por ter tido esta importância, Nara apresenta diversas estruturas que serviam as autoridades nacionais, além de muitos museus e templos.

O famoso Castelo de Himeji

Apelidado de “Garça Branca”, o Castelo de Himeji é considerado Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade pela Unesco.

Parque Nacional de Shiretoko

Localizado na península com o mesmo nome, o parque nacional de Shiretoko faz parte da província de Hokkaido e é uma das áreas mais isoladas do Japão. Para chegar lá, o turista precisa contratar uma excursão guiada por trilhas que podem demorar até alguns dias. Outra opção é encarar uma viagem de barco, que leva apenas algumas horas. Apesar da dificuldade, a calmaria e a beleza do parque valem qualquer esforço.

Templo Kinkaku-ji

Com suas paredes douradas, às margens de um lago e com uma mata fechada ao fundo, o Templo de Kinkaku-ji é um dos pontos turísticos mais belos do Japão. Uma boa dica para não se perder é conhecer também o nome em inglês do local: Golden Temple.

Pacotes de Viagem para o Japão

Deu aquela vontade de embarcar no avião, atravessar o mundo e conhecer de perto todos os pontos turísticos mais visitados do Japão? A Adventure Club oferece pacotes de viagem exclusivos para a terra do sol nascente!

Descubra também a cultura dos Povos Andinos

Deixe um comentário

Close Menu