Skip to main content
search

A vila de Trancoso está localizada a 26 km de Porto Seguro. Um vista maravilhosa, praias lindas, rios e um centro super charmoso são atrações imperdíveis da região. E o mais legal é que algumas delas estão bem próximas (ao redor do famoso quadrado de Trancoso), então é possível visitar vários pontos turísticos no mesmo dia.

Para aqueles que ainda não conhecem a vila, o “quadrado” de Trancoso é um enorme gramado que possui uma formosa igrejinha e mais adiante algumas das praias mais bonitas da região.

Como dito, algumas praias de Trancoso estão na encosta do quadrado, então que tal estender seu passeio e tomar um Sol na praia dos Coqueiros? Certamente você se encantará com as piscinas naturais de lá. Mas lembre-se que a maré tem que estar baixa.

E se você quiser replay dos mergulhos nas piscinas naturais vá a praia de Itapororoca. Lá a tranquilidade e elegância natural reinam. Ali é uma excelente oportunidade para tomar um coco gelado e pegar um bronzeado curtindo a natureza de pertinho.

Agora se é agitação que você procura, não pense duas vezes e conheça a Praia dos Nativos, que é a mais agitada da região. Aproveite também para visitar o Rio Trancoso, em alguns minutos de caminhada você chega, é rapidinho e vale muito a pena.

E a lista de praias encantadoras ainda não acabou. A Praia do Curuípe guarda lembranças do passado em meio a arte deslumbrante da natureza. Lá estão as antigas casas de pescadores que embora reformadas, ainda estão super charmosas. Quando estamos na praia não pode faltar um lanchinho não é mesmo? E se você esqueceu-se de levar o seu não tem problema, a região tem excelentes bares e restaurantes.

No dia seguinte a aventura continua e não seria nada mal acordar e se preparar para mergulhar nos recifes da Ponta do Corumbau e visitar alguns animais marinhos, não é mesmo? Aliás, se você também deseja passear de caiaque, uma boa notícia: mais a frente tem o Rio Corumbau, lá este tipo de passeio é realizado.

Venha mergulhar nas piscinas naturais da Bahia. Confira nossos pacotes de viagem para Trancoso e se divirta!

Deixe um comentário

Close Menu