Skip to main content
search

Viajar, no sentido mais íntimo, vai muito além de chegar a um novo local e visitar os seus pontos turísticos. Embora essa etapa também seja importante e costume fazer parte de uma nova experiência, é interessante não nos prendermos somente a isso. Por que não experienciar tudo ou quase tudo que uma viagem é capaz de oferecer?

Quando temos a oportunidade de um contato próximo com os moradores locais e sua cultura, de explorar pontos escondidos de uma determinada região, de tirar um tempinho para somente caminhar, observar as cores, os detalhes, as pessoas e os lugares, a viagem passa a ter outro sentido e, muitas vezes, ainda mais propósito.

Além de experiências de contemplação e conhecimento, viajar ainda nos permite uma verdadeira imersão em autoconhecimento e crescimento pessoal, basta estarmos abertos e termos a vontade de não somente conhecer um novo destino e tudo ao redor, como também uma nova parte de nós mesmos.

Quem está à procura desse tipo de viagem, com foco no autoconhecimento, autocuidado e relaxamento, deve priorizar roteiros que tenham yoga e meditação como protagonistas. As práticas, em conjunto com um novo cenário – e, de preferência, na natureza – te permitem usufruir de dias de total conexão com o seu eu interior e com cada pequeno detalhe que te cerque.  

Confira 3 pontos importantes na relação entre Prática de Yoga, Meditação e Viagens

Prática de yoga, meditação e viagens

1. Viajar nos dá a chance de também viajar para dentro

Muitas vezes, pela rotina, falta de tempo ou de energia, deixamos nos conduzir pelo automático e nos esquecemos de dar atenção a alguns aspectos importantes da nossa vida. Mas um tempo distante, mesmo que não seja tão longe assim, nos permite tirar a atenção de tudo aquilo que vem preenchendo a nossa mente para focarmos somente no nosso eu. Com práticas de yoga e meditação, também viajamos para dentro. E, quando viajamos para dentro, priorizamos a relação que existe entre corpo, mente e espírito. 

2. Viajar nos ensina a respeitar outras visões de mundo

Ter momentos a sós, somente com os nossos pensamentos e sentimentos, é extremamente importante, mas não podemos negar que são as relações que nos fazem crescer mais significativamente. Quando temos contato com outras pessoas e culturas e nos permitimos aprender com as diferenças, nos mostramos pessoas mais empáticas e tolerantes. Por alguns momentos, deixamos de lado toda a nossa construção como seres humanos para nos adaptarmos e aprendermos com outras visões de mundo. Invista em práticas de yoga e meditação para primeiro se autoconhecer e, depois, conhecer e entender melhor o outro. 

3. Viajar nos tira da zona de conforto e nos transforma

Quando viajamos, nos transformamos. É claro que não são todas as viagens que nos fazem sair da zona de conforto, mas mergulhar em uma jornada de autoconhecimento com certeza nos abre uma infinidade de caminhos que até então eram desconhecidos e, muitas vezes, temidos. Por mais que o processo de início possa parecer desconfortável, logo se mostra como uma oportunidade para encarar desafios pessoais de uma forma mais leve e tranquila. Ao final, a experiência é imensamente enriquecedora e faz com que o nosso melhor lado se destaque.   

São inúmeros os benefícios que a prática de yoga e meditação em conjunto com as viagens trazem, então nada melhor do que começar a planejar a sua próxima experiência, não é mesmo? Fale com a nossa equipe de especialistas e comece agora mesmo a programar esses novos dias transformadores!

Gostou do conteúdo?

Então confira 6 lugares incríveis para suas viagens de autoconhecimento!

Deixe um comentário

Close Menu