Skip to main content
search

Quero começar dando a boa notícia de que existe um paraíso mais perto de você do que pode imaginar! Galápagos é um arquipélago equatoriano composto por 13 ilhas principais, 54 ilhas vulcânicas e muitas outras ilhotas, rochas e recifes.

Se você deseja ir a um lugar diferente e com cenário incrível, essa é a minha dica de hoje e trago bons motivos para validá-la!

3 motivos para visitar Galápagos 

O melhor deste destino é que, por mais que conte com um lindo litoral, terá atrativos diferentes que podem atender aos seus gostos e aos de quem mais for embarcar nessa aventura com você!

 1. O clima é sempre bom

Um ponto que chamou a minha atenção e me fez considerar bastante ir até lá foi o clima, que sempre é bom. Quando digo sempre, é sempre mesmo! Imagine poder aproveitar a praia em uma temperatura média que varia de 26ºC a 30ºC, mergulhar e se refrescar nas águas clarinhas da região!

2. Grande biodiversidade para apreciar e conhecer

Este não é somente um lugar bonito, mas um espaço verdadeiramente rico em natureza. A biodiversidade encanta e isso não é de hoje. Já em 1835, quando o naturalista Charles Darwin estava a bordo do navio HMS Beagle, inspirou-se na região para dar mais embasamento aos seus estudos sobre a Origem das Espécies e a Teoria da Evolução.

A biodiversidade de Galapagos

Essa é uma informação relevante e que pode encantar as crianças e fazê-las fixar os conteúdos aprendidos na escola, pois foi no Equador que Darwin criou um dos livros fundamentais para a história da Humanidade. Galápagos tornou-se o primeiro parque nacional do Equador, ainda em 1959, e 19 anos depois também virou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A enorme biodiversidade de Galápagos

Nas diferentes ilhas você poderá encontrar diversos animais, como lobos-marinhos, tartaruga-verde marinha, iguana-marinho, atobás de patas azuis e muito mais!

3. Tem atividades para todos os gostos

Engana-se quem pensa que em Galápagos vai ficar somente tomando sol e relaxando. Claro que estas também são ótimas opções, mas, além disso, poderá mergulhar e conhecer a biodiversidade marinha de perto.

Mergulho, um dos motivos para conhecer Galápagos

Se você não gosta de atividades como essa, também pode aproveitar as trilhas, conhecer vulcões, as ilhas jovens e biodiversidade terrestre.

Qual a melhor forma de conhecer o arquipélago?

Por ser um arquipélago, não há nada melhor para este destino do que conhecê-lo estando embarcado.

Os barcos de expedição, que são menores e oferecem ótima infraestrutura. Assim, você poderá visitar várias ilhas e viver uma verdadeira imersão. O que acha?

Aposto que você já ficou com vontade de conhecer, então, se quer planejar tudo com toda a segurança e praticidade, conte com a Adventure Club. O melhor é que o roteiro para Galápagos pode ser criado da melhor forma possível, ou seja, de maneira personalizada de acordo com seus gostos e preferências. Entre em contato e viva uma nova experiência!

Eliane Leite, diretora da Adventure Club, embarcou para uma experiência e veio nos contar como foi essa viagem recheada de surpresas.

Deixe um comentário

Close Menu