Pontos Turísticos

Ushuaia: Conheça o Lago Escondido e Fagnano

jun, 12

Capital da Província da Terra do Fogo e conhecida como a “Cidade do Fim do Mundo”, Ushuaia localiza-se ao extremo sul do continente americano, a 3.200 km de Buenos Aires e a 1.000 km da Antártida.

A localização estratégica de Ushuaia configura-se entre geleiras, montanhas, florestas, além do mar, o que faz do local uma região única no mundo, de paisagem fantástica, com bosques floridos, picos de neve, icebergs, glaciares e inúmeras ilhas que tem como habitantes grandes populações de leões marinhos, gaivotas, pinguins, dentre muitas outras espécies.

flickr.com / obvio171 Lago Escondido, na Argentina.

Turistas de todas as partes do mundo viajam todos os anos para Ushuaia atrás do contato direto com sua natureza fantástica, de sua beleza incomparável e da aventura de se estar em um dos lugares mais extremos de todo o planeta.

Um dos pontos de paisagem mais impressionante localiza-se ao pé de Paso Garibaldi, a 60 km de Ushuaia, num percurso de 36 km que leva até o belíssimo Lago Escondido, encravado bem no meio da Cordilheira dos Andes. Caminhadas, trekking, montanhismo e pescaria são algumas das atividades mais praticadas no local.

flickr.com / rodoluca77 Lago Fagnano, situado em Ushuaia na Argentina.

Já há 100 km de Ushuaia, na divisa entre a Argentina e o Chile, no ponto conhecido pelos nativos da região como o “descanso do horizonte”, está o Lago Fagnano.

Esse apelido dado pelos nativos não é em vão, uma vez que a linha imaginária do horizonte funde-se com a visão que se tem da superfície do Lago Fagnano, formando um espelho d’água espetacular. É, realmente, uma vista impressionante e única.

Já em Valle Tierra Mayor, a 22 km de Ushuaia, se encontra o mais completo centro de esqui de toda a região. O aluguel de motos-trenó e Wind-ski é feito com sucesso pelos turistas, que, além dessa prática esportiva, também aproveitam a beleza local para a prática de caminhadas.

O Parque Nacional da Terra do Fogo, localizado a 11 km de Ushuaia é também um dos grandes atrativos locais. Com vistas espetaculares para florestas, lagos e turfeiras, inúmeras atividades como o trekking e o caiaque (pelo Rio Lapataia) são praticadas pelos turistas. Além disso, há também de se ressaltar o contato com as inúmeras espécies locais como pinguins, lobos marinhos e raposas vermelhas.

Por fim, a pitoresca cidade de Ushuaia também reserva aos turistas grandes atrativos. Por se tratar de uma cidade histórica, a cultura local é bastante rica e pode ser explorada visitando o Museu do Fim do Mundo.

Quer embarcar nessa experiência incrível? Garanta seu lugar em nossos pacotes de viagem para Ushuaia!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *