Skip to main content
search

Uma viagem cultural te proporciona muitas vivências, prazeres e, é claro, conhecimento. Você e sua família têm a oportunidade de conhecer novos lugares, aprender sobre eles e ainda se divertir. 

Neste artigo, elencamos os três melhores lugares para você ir com as crianças. Confira!

Viagem cultural: saiba para onde ir

Programe sua viagem cultural para um destes lugares e surpreenda-se com o que encontrará pela frente! As crianças vão adorar ter contato com outras culturas, povos e tradições.

Turquia

Viagem cultural: Turquia

A Turquia é um país que pertence a dois continentes Europa e Ásia. O povo turco é muito receptivo e há diversos lugares históricos para passear em sua viagem cultural por lá. 

Comece pelo bairro Sultanahmet, um centro histórico de Istambul. Você pode conhecer a Santa Sophia, uma antiga igreja que virou uma mesquita e, hoje, abriga um museu com diversas figuras arquitetônicas. Para fazer compras, vá ao mercado Grande Bazar e encontre tapetes, joias, tecidos, roupas típicas e outras especiarias. 

Na parte da comida, não deixe de experimentar o café turco (bastante concentrado). Com certeza você também receberá uma pequena xícara de chá quente dizem que os vendedores turcos oferecem para que os visitantes passem mais tempo dentro de suas lojas e, assim, comprem mais!

Outra opção é ir à Avanos e conhecer as oficinas de artesanato. Você e as crianças podem até mesmo fazer seus próprios vasos com argila local.

Marrocos

Viagem cultural: Marrocos

Marrocos, situado no Norte da África, é um verdadeiro país cinematográfico. Algumas cidades são muito conhecidas por terem sido palco de grandes filmes. 

Ouarzazate é a mais famosa delas, conhecida como Hollywood do Marrocos. Filmes como Gladiador e Lawrence da Arábia foram gravados ali. 

Inclusive, Fez, outra cidade marroquina, foi a inspiração para o cenário da novela brasileira O Clone, da TV Globo.

Um dos passeios mais legais é ir até Chaouen e visitar as Cavernas de Hércules. Um local extremamente cultural e que as crianças que gostam do desenho animado vão amar! 

Experimente o chá de hortelã dos marroquinos. Ele é bem saboroso, quente e adocicado. 

Egito

Viagem cultural: Egito

O Egito é por si só um lugar muito cultural e você não pode deixar de visitar lugares como o Museu Egípcio, que conta com mais de 100 mil objetivos da antiguidade da região. Será um verdadeiro mergulho na história do país!

Veja os túmulos dos faraós e os tesouros escondidos. Depois, não se esqueça de conhecer as pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfren e Miquerinos) e a Esfinge.

O Templo de Hatshepsut também merece sua visita. A histórica conta que ela foi a primeira mulher faraó a assumir o trono e uma das mais importantes. Filha do deus Amon-Rá, ela assumiu o poder e reinou com muita competência. 

Já em Dahab, prepare-se para um mergulho no Mar Vermelho. Enquanto isso, as crianças podem brincar na pequena praia e se divertir em um dia de sol!

Gostou das dicas para sua viagem cultural? Leia mais conteúdos na Adventure Club e conheça os roteiros oferecidos.

Deixe um comentário

Close Menu