Ásia

Destinos inicio

Quem já teve o prazer de fazer uma viagem para Ásia sabe que o maior dos continentes da Terra é um verdadeiro espetáculo, uma união de culturas, povos e tradições que fica na memória e no coração, para sempre. Da grande muralha da China às mesquitas do Uzbequistão, a Ásia encanta pela história e receptividade de um povo que abraçou o ocidente, mas que não deixa de lado a riquíssima herança.

 

O que não pode ficar de fora em uma viagem para Ásia?

Ásia Central

  • Quirguistão: não deixe de deslumbrar e registrar ótimas fotos e vídeos de um dos lagos mais lindos que existem, o Issyk-Kul. O país abriga também a mítica e icônica Burana Tower e o parque nacional Ala Archa;
  • Uzbequistão: conhecido como um dos principais países para quem gosta de turismo religioso, o Uzbequistão apresenta atrações sem comparação, como o mausoléu de Gur-Emir, a Mesquita de Bibi Hanim e a tumba de Shakhi-Zinda.

Ásia Oriental

  • Japão: um dos países mais surpreendentes que você terá a chance de conhecer em sua vida. O Japão é um exemplo para todo o mundo no que diz respeito à preservação de suas tradições. Os templos sagrados, as cerejeiras, a culinária, a megalópole de Tóquio, o Monte Fuji e muito mais;
  • Coréia do Sul: um dos países mais ricos do mundo e referência global em tecnologia também apresenta paisagens exuberantes e centros históricos únicos, como a aldeia Hanok de Bukcchon.

Leste Asiático

  • China: o que falar da grande muralha da China ou do interior do país com suas vilas e pessoas? A China preserva traços do seu passado e abre as portas para o futuro de uma forma única, que só mesmo visitando para confirmar;
  • Mongólia: país conhecido pelas paisagens lindas, a Mongólia é o palco ideal para aventuras que você jamais irá esquecer. Que tal curtir um trekking pelas montanhas? Ou quem sabe embarcar no Golden Eagle, o expresso transiberiano que vai até Moscou?

Sudeste Asiático

  • Tailândia: as praias da Tailândia são dignas de cinema! Você irá relaxar e se encantar com a costa de Andaman e também nas impressionantes ilhas de Koh Lanta e Koh Phi Phi;
  • Singapura: moderna e vibrante, Singapura é uma cidade-estado que mescla traços culturais de chineses, indianos, malaios e europeus. Uma mistura única, que só existe ali. Um ótimo lugar para provar pratos típicos de várias regiões da Ásia e também para fazer compras.

Sul Asiático

  • Índia: o segundo país mais populoso do mundo, a Índia apresenta templos religiosos grandiosos e pequenos, cada qual com suas belezas e particularidades. Um verdadeiro convite à espiritualidade;
  • Nepal: as famosas e lindas montanhas nepalesas não somente garantem fotos e vídeos incríveis, como também criam um cenário perfeito para reflexão e contato com a natureza. É o país dos Himalaias e os passeios para curtir o pôr do sol são impressionantes.

 

Existe uma melhor época para fazer uma viagem para Ásia?

Por se tratar de um continente tão vasto e com tantos pontos turísticos incríveis para se visitar, é impossível determinar somente uma época do ano para viajar para Ásia. Durante todo o ano, de janeiro a dezembro, você encontra pelo menos um destino com as melhores condições climáticas e de infraestrutura para você conhecer em sua totalidade.

 A Adventure Club sabe muito bem disso porque trabalha com pacotes de viagem para Ásia há muitos anos e sempre com roteiros diferenciados, focados em proporcionar experiências marcantes do começo ao fim. Quer saber mais detalhes sobre os pacotes, roteiros e atrações que lhe aguardam por lá? Clique abaixo e confira hoje mesmo!

Destinos Ásia