Skip to main content
search

Duas palavras descrevem bem Machu Picchu: beleza e mistério. Cada detalhe do local é capaz de surpreender você e despertar muita curiosidade sobre a história tão marcante da região.

Situada no Peru, a “Cidade Perdida dos Incas” é o endereço buscado por muitos turistas que gostam de visitar locais diferentes e cheios de traços culturais. Se você gosta desse tipo de viagem, acaba de encontrar o destino ideal para sua próxima aventura!

Escolha o seu roteiro preferido e encante-se com Machu Picchu

Para aproveitar bem os lindos cenários de Machu Picchu, minha dica é que escolha o período entre maio e setembro. Esta é a melhor época para aproveitar todos os passeios em um clima mais agradável.

A dica é utilizar roupas leves para realizar trekkings e passeios de bike com muito conforto. Listei três roteiros para você selecionar o seu preferido!

Trilha Inca Salcantay

Vou apresentar o plano de viagem ideal para quem deseja fugir das opções clássicas! Começando em Cuzco — antiga capital do Império Inca —, sua aventura promete dias de muita cultura e dados históricos em meio a um cenário belíssimo esculpido pela natureza.

Você vai percorrer quase 60 km de selva e apreciar lagos, rios e montanhas nevadas — como Humantay e Salcantay. Conhecer a emblemática Porta do Sol e a história do Império Inca também é parte do roteiro. Que tal começar a se planejar agora mesmo?

Machu Picchu e Trekking nas Montanhas Vinicunca

Machu Picchu pode até parecer um destino clássico para muitos. Porém, posso dizer por experiência própria: você pode se surpreender na região!

Com este roteiro, além de poder fazer um trekking pelas Montanhas Vinicunca, fará a viagem de trem, conhecerá Maras, Moray e, além disso, avistará de perto a montanha mais alta do local, com 6.385m de altitude — Apu Ausangate é mesmo incrível!

Trilha Lares Mágica Mountain Lodges

É possível conhecer a cidade perdida dos Incas por meio dos caminhos que percorrem o Vale Sagrado e Lares. É uma rota incomum e promete caminhadas por cenários naturais belíssimos e ricos em cultura.

Já imaginou poder ver de perto lugares mágicos que não são visitados em outras opções de roteiros? A trilha de Lares é especial e reserva boas surpresas para quem decide explorá-la!

Gostou das minhas dicas? Aproveite para saber também onde e o que comer em Machu Picchu, bem como todas as informações necessárias para fazer uma ótima viagem.

Entre em contato com a Adventure Club e planeje sua aventura de maneira personalizada com todo o suporte e segurança que só uma agência pode proporcionar.

Deixe um comentário

Close Menu