Skip to main content
search

Machu Picchu é nada mais nada menos que uma das sete maravilhas do mundo, além de ser considerado pela Unesco, um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Localizado a 2350m do nível do mar, Machu Picchu esbanja beleza e mistério, deixando turistas do mundo inteiro de boca aberta.

Um dos passeios imperdíveis para se fazer em Machu Picchu é a Trilha dos Incas ou Caminho dos Incas, como também é chamada. É um percurso de 43 km que passa por determinadas montanhas da Cordilheira do Andes e tem como ponto final Machu Picchu. Vale lembrar que essa rota foi construída pelos Incas, por isso, quando caminhamos por lá nos sentimos em um túnel do tempo.

A maioria dos turistas percorre a trilha em 4 dias e 3 noites. Realmente não é uma tarefa fácil embora seja muito emocionante. A paisagem é deslumbrante e incomparável. Caso você esteja interessado em experimentar essa aventura, verifique as normas e as dicas para a realização da trilha.

Conhecer os sítios arqueológicos presentes em Cuzco também é uma excelente opção de passeio, aliás, muitos deles, se não todos, contam uma história. O sítio arqueológico de Puka-Pukara, por exemplo, é uma construção militar, a qual estruturava o sistema de defesa da capital do império. Já em Tambomachay era realizado o culto da água.

Conhecer a Fortaleza de Sacsahyuaman, composta por grandes blocos de granito e enormes muralhas de rocha que atuavam como proteção contra os ataques dos invasores orientais, é de arrepiar. O lugar é fabuloso! Só mesmo indo para conferir a beleza e o mistério local. Esse sítio arqueológico, em especial, localiza-se a 2km do centro de Cuszo.

Um pouco mais distante, a 3km do centro, você encontrará os sítios arqueológicos de Qenko, que possui um anfiteatro e algumas galerias subterrâneas, outro ótimo local para conhecer de pertinho a cultura inca.

E falando em anfiteatro, vale muito a pena conhecer Moray, um anfiteatro localizado a 3500 metros de altitude. Lá era um centro de investigação agrícola, onde eram cultivadas centenas de vegetais, segundo estudos realizados.

E você já ouviu falar das misteriosas linhas de Nazca? Vê-las de cima é também como voltar no tempo, já que elas datam um período antes de Cristo e acredita-se que podem representar um calendário astronômico.

Essas são apenas alguns dos vários pontos turísticos de Machu Picchu. Caso você tenha oportunidade, conheça também o Lago Titicaca, Lima – a Cidade dos Reis entre outros lugares maravilhosos.

Venha conhecer uma das 7 maravilhas do mundo! Conheça nossos pacotes de viagem para Machu Picchu.

Deixe um comentário

Close Menu