Machu Picchu:
Trilha Inca Salcantay

Permânencia 9 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Domingos, Quartas e Sextas-feiras
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.680,00 Solicitar Cotação

Quer conhecer Machu Picchu de uma forma diferente? A Trilha Inca Salcantay é a aventura perfeita para quem quer fugir da movimentada Trilha Inca Clássica e percorrer caminhos pouco explorados! Esta aventura começa em Cuzco, a antiga capital do Império Inca. Teremos dias recheados com cultura e história, preparando-nos para a grande jornada que virá em seguida. Ao longo de quatro dias de trilha, contemplaremos as mais belas paisagens e cenários naturais do Peru. Serão 58 km de selva, lagos, rios e incríveis montanhas nevadas, como Humantay e a majestosa Salcantay, com seus 6.271m de altitude. Chegando a nosso destino final – Machu Picchu – conheceremos a história do Império Inca, uma das civilizações mais espetaculares da humanidade. Lá, diversas atividades e experiências nos aguardam, como a conhecida trilha que leva à emblemática Porta do Sol. Prepare-se para uma viagem de tirar o fôlego!

  • 1-machu-picchu-3

DIA

SÃO PAULO / LIMA / CUZCO

Sua jornada começa hoje! Você deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com, no mínimo, 3 horas de antecedência para pegar o seu avião com destino a Cuzco (voo AVIANCA ou LATAM com conexão em Lima), no Peru. Ao chegarmos a Cuzco, faremos o traslado ao hotel, onde pernoitaremos.

Voos previstos:
– AVIANCA: AV6646 GRU LIM 06:10 09:15 com conexão AV 807 LIM CUZ 11:20 12:45
– LATAM: LA 2764 GRU LIM 04:10 07:35 com conexão LA2075 LIM CUZ 09:20 10:40

Sem refeições inclusas;
Pernoite no hotel escolhido.


DIA

CUZCO / SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS / CUZCO

Café da manhã no hotel e manhã livre. À tarde, conheceremos um pouquinho da cidade de Cuzco e dos sítios arqueológicos localizados nos seus arredores. Visitaremos a Praça de Armas e avistaremos o famoso templo de Qoricancha, o centro de culto ao Deus Sol dos antigos incas. Após, seguiremos até os arredores da cidade para conhecer o principal sítio arqueológico da região, Sacsayhuaman. Além de ser o maior, ainda nos presenteia com uma bela vista da cidade e com uma história extremamente rica. Avistaremos ainda outros sítios, todos impressionantes à sua maneira: Kenko, Tambomachay e Pukapukara. Se houver tempo aproveite para visitar o centro da cidade: passear a pé, visitar igrejas, conhecer museus, fazer compras e curtir o restante do dia da maneira que quiser!

Pernoite em hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

CUZCO / VALE SAGRADO / CHINCHERO / URPI / RACCHI / OLLANTAYTAMBO / CUZCO

Hoje visitaremos o Vale Sagrado dos Incas, um dos pontos altos de nossa viagem! Nossa primeira parada será no pequeno povoado de Chinchero que tem uma tradicional igrejinha e um importante sítio arqueológico inca. Visitaremos o centro têxtil Urpi e poderemos observar como a lã ainda é tratada e tingida de acordo com processos muito antigos e tradicionais do Andes. Continuearemos o passeio e faremos uma parada no mirante Racchi para termos algumas lindas vistas do Vale Sagrado. Parada para almoço em restaurante típico e turístico. Seguiremos viagem até os Sítios Arqueológicos de Ollantaytambo, uma obra monumental Inca que nos fará voltar no tempo e enterder a grandiosidade deste povo. Após a visita voltaremos a Cuzco onde passaremos a noite.

Pernoite em hotel. Almoço incluso em restaurante (sem bebidas).

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

1º DIA DA TRILHA – CUZCO/ MOLLEPATA / CHALLACANCHA / SALKANTAYPAMPA / SOROYCOCHA

Começa o nosso trekking pela Trilha Inca Salcantay! Sairemos bem cedo de Cuzco (seis horas da manhã) para viajar até o início da trilha. Seguiremos viagem de Cuzco até a comunidade de Mollepata situada a 2.803 m de altitude em uma linda região sub-tropical. No caminho, faremos uma visita aos sítios arqueológicos Tarawasi, um das mais belos da região. Continuearemos viagem até Challacancha, local onde encontraremos nossa equipe de trilha. Caminharemos subindo até Salcantaypampa onde almoçaremos. Após um breve descanso continuaremos a caminhada até Soroycocha, a 4.491 m de altura e local de nosso primeiro acampamento. Deste local teremos uma vista maravilhosa do Apu Salcantay (6.271 m de altura).

Distância percorrida: 10 km
Duração da caminhada: 4 a 5 horas

Pernoite em acampamento.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

2º DIA DA TRILHA – SOROYCOCHA / PASSO SALCANTAY / HUAYRACMACHAY / QOLLPAPAMPA

Hoje, após o café da manhã, sairemos bem cedo (seis e meia da manhã) para mais um dia de caminhada. Caminharemos em direção a Collpapampa ascendendo até o Paso Salcantay (4.525 m de altura) local onde construiremos nossa Apacheta para comemorar a chegada ao ponto mais alto desta jornada. Disfrutaremos de uma vista incrível das geleiras da Cordilheira Vilcabamba e a face sul do Nevado Salcantay. Se tivermos sorte avistaremos alguns exemplares da fauna local como o místico condor e as graciosas chinchilas. Continuaremos caminhado até Huayracmachay onde faremos a parada para almoço. Seguiremos a caminhada descendo até uma região de vegetação bem diferente do que vimos até agora, uma região mais verde por onde passa o Rio Salcantay. Chegada ao segundo acampamento em Qollpapampa (2.870 m de altura).

Distância percorrida: 12 km
Duração da caminhada: 9 a 10 horas

Pernoite em acampamento.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

3º DIA DA TRILHA – COLLPAPAMPA / CATARATAS CORIPACCHI / WIÑAYPOKO / LUCMABAMBA

Hoje, caminharemos por uma trilha estreita acompanhando as margens do Rio Cachora. O clima começará a se tornar ainda mais úmido e quente e notaremos a mudança da flora e fauna local. Poderemos apreciar a beleza da vegetação e das plantações de frutas como a granadilla. Passaremos pelas cataratas Coripacchi e faremos nosso almoço em Wiñaypoko. Após o almoço caminharemos até a pequena e linda vila de Sahuayaco, com cerca de vinte famílias bem tradicionais. Continuaremos até o local de nosso acampamento em Lucmabamba.

Distância percorrida: 8 km
Duração da caminhada: 5 a 6 horas

Pernoite em acampamento.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

4º DIA DA TRILHA – LUCMABAMBA / QELLOQASA / POVOADO DE MACHU PICCHU (2.060m)

Após nosso café da manhã, iniciaremos nosso último dia de trilha subindo até o passo de Q’elloqasa, a 2.875m de altitude, atravessando a densa floresta tropical. Passaremos por ruínas do período pré-inca e teremos nossa primeira vista da Machu Picchu, avistando a cidadela pela face sul. Parada para almoço e continuação até Llactapata para apreciarmos um pouco mais do cenário incrível do local. Continuaremos caminhando até a Hidroelétrica de Machu Picchu após passarmos por plantações de café. Embarcaremos no trem local que nos levará ao Povoado de Machu Picchu, antiga Águas Calientes, o trajeto será curto, aproximadamente trinta minutos de viagem. Chegada e acomodação em hotel. Aproveite para curtir o povoado e para descansar, pois no dia seguinte sairemos cedo para visitar a grande atração desta viagem: Machu Picchu.

Distância percorrida: 12 km
Duração da caminhada: 8 horas

Pernoite em hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

MACHU PICCHU / CUZCO

Hoje acordaremos bem cedo para conhecer Machu Picchu e explorar melhor tudo o que esse lugar mágico tem a nos oferecer. Com o acompanhamento de um guia, descobriremos a história desta que foi uma das mais curiosas civilizações do planeta. Após a visitação, havendo tempo livre, você ainda poderá desbravar Machu Picchu por conta própria, por meio de diversas atividades. O ingresso para subir a Montanha de Machu Picchu está incluso. Ao final do dia, retornaremos de trem* a Cuzco, para pernoitar.

Seguem algumas das atividades que você poderá realizar neste dia:
– Subir a Montanha de Machu Picchu: atividade perfeita para os aventureiros de plantão, a trilha é consideravelmente intensa, exigindo esforço dos viajantes. Mas após 2h de subida, tudo vale a pena: a trilha leva ao cume de Machu Picchu, a 3.070 m de altura, onde você será recompensado com uma vista deslumbrante das montanhas e do sítio arqueológico da região. A caminhada de retorno tem duração de cerca de 1h30min.
– Caminhada até a Portal do Sol (Inti Punku): a subida até Inti Punku, por trecho original da Trilha Inca, é mais leve, ainda que íngreme, tendo uma duração de 1h30min. Conhecida também como a Porta do Sol, Inti Punku é um complexo arqueológico envolto pela selva, oferecendo uma linda vista de Machu Picchu.
– Caminhada até Puente del Inka: uma leve caminhada de cerca de 1h o levará ao mirante de onde se avista a “Puente del Inka”, uma construção original inca que, na antiguidade, ligava Machu Picchu a outra rota local
– Subida até Huayna Picchu: outra preferida dos aventureiros, a trilha de subida até o cume de Huayna Picchu oferece uma vista espetacular dos sítios arqueológicos locais. De intensidade moderada e com 1h30min de caminhada, a trilha até Huayna Picchu atrai um maior número de viajantes.

Obs: Devido ao controle diário do número de visitantes que sobem o Huayna Picchu, é necessário comprar a entrada antecipadamente, no ato da reserva de sua viagem. Se for comprado posteriormente ao ato da reserva, os valores serão bem mais caros. Não deixe de solicitar suas entradas no ato da reserva. Caso prefira acompanhamento de guia para realizar estas atividades, é necessário solicitá-lo também no ato da reserva.

*Informação sobre o Trem: Durante o período de janeiro a abril a operação dos trens será com embarque e desembarque na estação de Ollantaytambo (Vale Sagrado). O retorno será em trem de Águas Calientes até Ollantaytambo, onde haverá embarque em ônibus da empresa de trens com destino a estação de Cuzco e translado ao hotel com receptivo local.

Pernoite no hotel escolhido.

Incluso: Café da manhã

DIA

CUZCO / LIMA / SÃO PAULO

Hoje, nos despedimos de Cuzco e iniciamos nosso trajetória de volta a São Paulo. De manhã, faremos o traslado até o aeroporto para pegar nosso voo com destino a São Paulo (voo AVIANCA ou LATAM com conexão em Lima).

Voos previstos:
– AVIANCA – AV 830 CUZ LIM 17:00 18:25 com conexão AV 6645 LIM GRU 22:00 04:50+1
– LATAM – LA2018 CUZ LIM 09:35 11:00 com conexão LA5223 LIM GRU 12:50 19:50

Sem pernoite.

Incluso: Café da manhã
Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Mochileiro - U$ 1960 U$ 2015 U$ 2350 - Julho 2018
Econômica - U$ 2010 U$ 2080 U$ 2480 - Julho 2018
Superior - U$ 2210 U$ 2360 U$ 2910 - Julho 2018
Superior Especial - U$ 2565 U$ 2620 U$ 3365 - Julho 2018
Luxo I e
Luxo II
- - U$ 2770 U$ 3720 - Julho 2018
Super Luxo I - - U$ 3920 U$ 5930 - Julho 2018
Super Luxo II - - U$ 4420 U$ 6950 - Julho 2018
Suplemento - U$ 100 U$ 100 U$ 100 - Julho 2018
Mochileiro - U$ 1620 U$ 1680 U$ 1910 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Econômica - U$ 1690 U$ 1740 U$ 2060 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Superior - U$ 1920 U$ 1960 U$ 2480 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Superior Especial - U$ 2130 U$ 2180 U$ 2770 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Luxo I - - U$ 2270 U$ 3010 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Luxo II - - U$ 2290 U$ 3040 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Super Luxo I - - U$ 3450 U$ 5310 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Super Luxo II - - U$ 3930 U$ 6250 - 01/08/2018 a 12/12/2018
Suplemento - U$ 100 U$ 100 U$ 100 - 01/08/2018 a 12/12/2018

 

Suplemento: barraca single durante a trilha

Noite de hotel em Lima: Sob consulta
Noite extra em Cuzco: Sob consulta
Noite extra no Vale Sagrado: Sob consulta
Noite extra em Águas Calientes: Sob consulta
Passeios opcionais: Sob consulta

Valores válidos somente para os períodos citados (exceto feriados).

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (1)

Formas de pagamento:

Cheque
6 x sem juros em cheques pré datados.
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
Cartão
Visa, Mastercard e Amex – Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).

Inclui:
– Transfers aeroporto / hotel / aeroporto em Cuzco (regular)
– Transfers para todos os passeios inclusos no roteiro (regular)
– Tour de meio período em Cuzco e aos Sítios Arqueológicos (regular com ingressos)
– Tour de dia todo ao Vale Sagrado (regular com ingressos e com almoço sem bebidas)
– Trilha Inca Salcantay com ingressos (saída fixa e regular compartilhado com outros clientes locais)
– Tour Machu Picchu com ingressos (regular)
– Ingresso para subida a Montanha de Machu Picchu
– Passagens de trem turístico categoria Expedition
– 04 noites em Cuzco com café da manhã
– 03 noites na Trilha Inca Salcantay em acampamento com café da manhã, almoço e jantar incluso
– 01 noite em Águas Calientes com café da manhã
– Guias locais nos transfers e passeios falando em espanhol.
– Assistência 24 horas no Brasil por telefone
– Brinde exclusivo

Não inclui:
– Parte aérea AVIANCA ou LAN – São Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo – classe econômica (tarifa operadora)
– Taxas de embarque – obs.: devem ser pagas no fechamento da viagem (aproximadamente US$ 85,00
– Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, bebidas, etc
– Ingresso para subida ao Huayna Picchu
– Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
– Seguro viagem obrigatório: Seguradora Intermac (www.intermacseguros.com)

Hospedagem (Julho 2018):
Mochileiro
– Cuzco – Hotel Imperial (2*)
– Vale Sagrado – Hotel Villa Urubamba Lodge (3*)
– Águas Calientes – Hotel La Cabana / Hotel Ferre (3*)
– Trem – Expedition

Econômica
– Cuzco – Hotel San Agustin Internacional (3*)
– Vale Sagrado – Hotel Augustos Urubamba (3*)
– Águas Calientes – Hotel Taypikala (3*)
– Trem – Expedition

Superior
– Cuzco – Hotel Ramada Costa del Sol Picoaga (4*)
– Vale Sagrado – Hotel Pakaritampu (3*)
– Águas Calientes – Hotel El Mapi (3*)
– Trem – Vistadome

Superior Especial
– Cuzco – Hotel Casa Andina Private Collection (4*)
– Vale Sagrado – Hotel Casa Andina Private Collection (3*)
– Águas Calientes – Hotel Sumaq (5*)
– Trem – Vistadome

Luxo I
– Cuzco – Hotel Aranwa Boutique (5*)
– Vale Sagrado – Hotel Hotel Aranwa Boutique (5*)
– Águas Calientes – Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
– Trem – Vistadome

Luxo II
– Cuzco – Hotel El Mercado (4*)
– Vale Sagrado – Hotel Sol y Luna (4*)
– Águas Calientes – Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
– Trem – Vistadome

Super Luxo I
– Cuzco – Hotel Monastério (5*)
– Vale Sagrado – Hotel Libertador Tambo del Inca (5*)
– Águas Calientes – Hotel Sanctuary Lodge(5*)
– Trem – Vistadome

Super Luxo II
– Cuzco – Hotel Palazio Nazarenas (5*)
– Vale Sagrado – Hotel Libertador Tambo del Inca (5*)
– Águas Calientes – Hotel Sanctuary Lodge(5*)
– Trem – Vistadome

Hospedagem (Agosto a Dezembro 2018):
Mochileiro
– Cuzco – Hotel Imperial (2*)
– Águas Calientes – Hotel La Cabana / Hotel Ferre (3*)
– Trem – Expedition

Econômica
– Cuzco – Hotel San Agustin Internacional (3*)
– Águas Calientes – Hotel Taypikala (3*)
– Trem – Expedition

Superior
– Cuzco – Hotel Ramada Costa del Sol Picoaga (4*)
– Águas Calientes – Hotel El Mapi (3*)
– Trem – Vistadome

Superior Especial
– Cuzco – Hotel Casa Andina Private Collection (4*)
– Águas Calientes – Hotel Sumaq (5*)
– Trem – Vistadome

Luxo I
– Cuzco – Hotel Aranwa Boutique (5*)
– Águas Calientes – Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
– Trem – Vistadome

Luxo II
– Cuzco – Hotel El Mercado (4*)
– Águas Calientes – Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
– Trem – Vistadome

Super Luxo I
– Cuzco – Hotel Monastério (5*)
– Águas Calientes – Hotel Sanctuary Lodge(5*)
– Trem – Vistadome

Super Luxo II
– Cuzco – Hotel Palazio Nazarenas (5*)
– Águas Calientes – Hotel Sanctuary Lodge(5*)
– Trem – Vistadome

Saídas 2018 (domingo, quarta-feira e sexta-feira):
– Julho
– Agosto: 11 e 25
– Setembro: 1, 19 e 29
– Outubro: 10 (Feriado N. Sra. Aparecida) e 27
– Novembro: 3 e 14 (Feriado Proclamação da República)

Início da Trilha Salcantay: segunda-feira, quarta-feira e sábados com saídas fixas regulares para mínimo de 2 pessoas e máximo 20 pessoas.

Total de Caminhada na trilha: 42km

Trecho aéreo – São Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo em reais:

CIA AÉREA

PERÍODO

VALOR A PARTIR DE

Avianca 01/07/2018 a 12/12/2018 490
Lan 01/07/2018 a 12/12/2018 490

*Trecho aéreo completo AVIANCA ou LAN, valores por pessoa, SOMENTE VALIDOS para classe econômica (tarifa operadora), sujeito a disponibilidade de preços e horários. Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso. Somente a emissão garante tarifa.
*Valores para classe econômica (com tarifa de SISTEMA) serão confirmados no ato da reserva/emissão.
*Classe executiva sob consulta.

Passeios opcionais em Lima:
RUÍNAS DE PACHACAMAC 
Localizado ao sul de Lima está o centro de peregrinação de Pachacámac, construído ao redor do ano 700 d. C. como um templo de adoração ao Deus Sol. Visitaremos este incrível lugar que foi um dos principais centros de peregrinação do Peru pré-inca. Caminharemos pelas construções que incluem palácios e praças que tem sido cuidadosamente restaurados nos últimos anos. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Observações: Este passeio poderá ser feito em serviço regular (garantido com no mínimo 2 pessoas da Adventure Club ou do opearador local) ou em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. Este tour não opera às segundas-feiras, pois, o complexo permanece fechado.

MUSEU DO OURO
Visite uma das maiores coleções privadas de arte no Museu de Ouro do Peru. As coleções compreendem inumeráveis peças pre-incas, tais como: colares, pulseiras, anéis, além de cerâmica, ferramentas, armas, e ofertas funerárias. Também exibe uma belíssima coleção de têxteis e uma impressionante coleção de armas. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. 

MUSEU LARCO HERRERA
Visite o Museu Larco Herrera, um dos museus mais completos de América Latina, que abriga a insuperável coleção de Tesouros do Antigo Peru e inspira a seus visitantes convidando-os a descobrir, compreender e desfrutar os mais de cinco mil anos de história do Antigo Peru através de mais de 45,000 peças de cerâmica, a maioria da cultura Mochica, recolhida por Don Rafael Larco Hoyle, importante estudioso de nosso passado arqueológico e grande colecionista. É também conhecida por sua coleção da chamada “cerâmica erótica”. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima.

MUSEU ARQUEOLÓGICO
Visite o Museu de Antropologia e Arqueologia.  Este pequeno porém bem organizado museu está situado no distrito de Pueblo Libre e lhe oferece uma das melhores perspectivas da arte e da arqueologia do Peru milenar, apresentada em ordem cronológica, o que facilita sua compreensão.  O museu conta com peças tais como: a Estela Raimondi e o Obelisco Tello, da cultura Chavín, tecidos e múmias da cultura Paracas e cerâmica Nasca e Mochica, entre as mais importantes. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
Observações: Este passeio poderá ser feito em serviço regular (garantido com no mínimo 2 pessoas da Adventure Club ou do opearador local) ou em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. Este tour não opera às segundas-feiras, pois, o museu permanece fechado.

JANTAR NO RESTAURANTE LA DAMA JUANA
Descubra o bairro boêmio de Barranco e sua tradicional Ponte dos Suspiros, seguido por um jantar buffet delicioso e um espetacular show no restaurante La Dama Juana, que apresenta as mais importantes manifestações de dança, música e folclore peruano. Bebidas não inclusas.
Observações: Este passeio poderá ser feito em serviço regular (garantido com no mínimo 2 pessoas da Adventure Club ou do opearador local) ou em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. Este tour não opera às segundas-feiras, pois, o complexo permanece fechado.

Passeios opcionais em Cuzco:
AULA DE CULINÁRIA ANDINA
Desfrute de uma demonstração culinária em um renomado restaurante de Cuzco e aprenda como preparar exóticos drinques a base de pisco, uma entrada e um prato principal, baseados em ingredientes locais. Prove todas as delicias que foram preparadas. Retorno ao hotel.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Cuzco.

CUZCO DE NOITE E AULAS DE PISCO SOUR
Conheça neste rápido passeios um outro ângulo da cidade de Cusco. Faremos uma parada no Cristo Branco e no terraço de San Cristobal, desde onde se obtêm maravilhosas vistas de toda a cidade. Passaremos pela Praça de Armas em direção a um  dos melhores bares da cidade onde será ministrada uma aula por um barman especializado de como preparar o tradicional Pisco Sour. Retorno ao hotel.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em Lima. 

TREKKING MONTANHAS VINICUNCA
Adicionando um dia a mais em Cuzco é possível realizar este trekking inesquecível. 
Hoje sairemos bem cedinho de Cuzco em viagem com destino ao ponto de início da caminhada que nos levará a uma das paisagens mais lindas e exóticas da Cordilheira Vilcanota. Passaremos por Pitumarca e Quesiuno e caminharemos por algumas horas em altitude elevada (4.000 m de altitude) até chegarmos ao cume das Montanhas Vinicunca (5.000 m de altitude) que receberam este nome devido ao seu colorido que lembra um arco-íris dependendo da luminosidade do dia. Avistaremos durante a caminhada a Montanha Sagrada Ausangate ou Apu Ausangate (6.385 m de altitude), que desde o tempo dos incas é local de culto e veneração. Passaremos ainda por pequenas comunidades típicas andinas e poderemos avistar um pouco da fauna local. Esta caminhada é desafiante e imperdível para os amantes da natureza e do trekking. Retono ao final do dia para Cuzco. Noite livre. Almoço pic-nic incluso.
Observações: Este trekking é realizado em serviços privativos. Consulte os valores na tabela de passeios opcionais em Cuzco.

Passeios opcionais no Vale Sagrado:
MARAS E MORAY
Adicionando um dia a mais no Vale Sagrado é possível realizar este lindo passeio.
Na região do Vale Sagrado conheceremos os povoados de Maras e Moray. No Salar Maras encontramos as minas de sal, exploradas desde a época dos incas até a atualidade. Muito procuradas pelos amantes de fotografia! Conheceremos os terraços circulares de Moray, utilizados pelos Incas para adaptar as plantas a novos climas. É mais uma evidência dos avançados níveis agrícolas alcançados pelos Incas! Retorno à Cuzco e restante do dia livre. Sem refeições inclusas.
Observações: Este passeio poderá ser feito em serviço regular (garantido com no mínimo 2 pessoas da Adventure Club ou do opearador local) ou em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais no Vale Sagrado.

MARAS, MORAY E CHINCHERO
Adicionando um dia a mais no Vale Sagrado é possível realizar este lindo passeio.
Na região do Vale Sagrado conheceremos os povoados de Maras, Moray e Chinchero. No Salar Maras encontramos as minas de sal, exploradas desde a época dos incas até a atualidade. Muito procuradas pelos amantes de fotografia! Conheceremos os terraços circulares de Moray, utilizados pelos Incas para adaptar as plantas a novos climas. É mais uma evidência dos avançados níveis agrícolas alcançados pelos Incas! Parada para almoço em um restaurante típico. Visita ao povoado de Chinchero, famoso pela feira local. Retorno à Cuzco e restante do dia livre. Almoço incluso.
Observações: Este passeio será realizado em serviço privativo. Verifique os valores na tabela de passeios opcionais em no Vale Sagrado.

Horário nos hotéis: Nos hotéis do Peru, o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h e o check-out (saída do quarto) é, no máximo, até as 9h. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.

Horário dos vôos: Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas e em alguns casos o tempo de conexão em Lima é longo. É possível deixar a bagagem nos armários do aeroporto de Lima e passear na região de Miraflores (cerca de 1 hora de táxi do aeroporto) ou visitar um dos belos museus de Lima. É importante lembrar que a apresentação para check-in internacional deve ser com, no mínimo, 3 horas de antecedência e a saída da sala de embarque pode acarretar cobrança de nova taxa de embarque (aproximadamente US$ 30,00). O trânsito na cidade pode ser pesado – leve isso em consideração ao calcular o horário de retorno ao aeroporto. Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea. Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.

Traslados:
– Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas nos voos informados no roteiro.
– Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo junto à Adventure Club, em voos diferentes dos que constam no roteiro.
– Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo feito diretamente pelo passageiro junto a cia aérea ou sites de vendas de passagem, em voos diferentes dos que constam no roteiro. Nestes dois casos, consulte os valores de traslados extras.

Documentação:
– Para viajar ao Peru e Bolívia é necessário ter o passaporte válido por no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da receita www.dpf.gov.br/passaporte.html.
– É possível viajar somente com o RG, no entanto alguns hotéis podem cobrar uma taxa adicional que será cobrada lá e não está incluso no pacote da Adventure Club. O RG deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.

Vacinação: É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.

Outras informações:
– Brasileiros: no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
– Estrangeiros: no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).
– Apresentação do documento de viagem localmente: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido à exigência por parte do controle local.

Notas:
– Valores com base nos hotéis informados nas tabelas, em quartos standard.
– Categoria Mochileiro e Econômica: hotéis categoria turística e mais simples.
– Quartos triplos poderão ser configurados de diversas maneiras, de acordo com cada hotel. Poderá ser formado de duas camas de casal, ou seja, duas pessoas dormem juntas em uma cama e a outra sozinha na outra cama. Alguns hotéis podem fornecer camas de armar menos confortáveis para formar um quarto com três camas. Geralmente, existem poucos quartos para reservar, são quartos menos confortáveis e com pouco espaço de circulação.
– Os hotéis mencionados no roteiro acima poderão ser substituídos por outro de mesma categoria no ato da confirmação da reserva.
– Grupos com serviços e passeios regulares (compartilhados com outros clientes da Adventure Club e do receptivo local).

Você também pode gostar