Curiosidades

Ervas, Temperos e Especiarias – Conheça a Rica Culinária Indiana!

jul, 24

Assim como seus costumes e tradições, os pratos indianos podem causar estranheza à primeira vista. Porém, conhecer um pouco sobre a rica culinária indiana — com suas ervas, temperos e especiarias — pode fazer muita gente mudar de opinião e se aventurar a prová-la.

Temperos típicos da culinária indiana

Entre as especiarias mais usadas na culinária indiana, o destaque fica por conta de itens como pimenta, gengibre, canela, feno-grego, noz-moscada, cominho, semente de mostarda preta, cúrcuma e cravo. O sabor da mistura entre estas e outras especiarias é o que faz essa gastronomia tão famosa em todo o mundo, principalmente na Europa e nos EUA.

culinária indiana

flickr.com / sara marlowe A comida indiana é conhecida por sua variedade de especiarias, entre elas estão a pimenta, a noz moscada, o gengibre e a canela.

Outro ingrediente bastante utilizado e que é considerado a característica mais marcante da culinária deste país é o curry. Esta especiaria (composta de vários ingredientes) é bem apimentada e pode ser utilizada em pratos com carne, aves, peixes, cozidos e assados em geral.

Os indianos também utilizam com grande frequência ervas e condimentos como açafrão, alho, erva-doce, canela em pau, coentro, cravo da Índia, gengibre, folha de ouro, entre vários outros. Dentro da cultura da Índia, as ervas aromatizam os pratos e atuam de acordo com suas propriedades medicinais — fator muito valorizado na comunidade.

Apesar de exótica, a culinária da Índia é riquíssima e apresenta pratos bem saborosos, que merecem ser provados sempre que você for viajar ao país ou mesmo em algum restaurante tipicamente indiano.

Principais pratos da região

Tchai: o chá mais consumido na Índia;

– Roghan Josh: carne de carneiro com especiarias;

culinária indiana

flickr.com / Nadir Hashmi Roghan Josh é uma famoso prato indiano que seria a carne de caneiro com especiarias.

Palgova: é o doce mais popular em todo o país;

– Frango à moda de Goa: pode levar até mais de 10 especiarias;

– Pullao: este é o arroz indiano tão admirado pelos turistas;

culinária indiana

flickr.com / Patricia Wong Pullao é o tão adorado arroz indiano.

– Modak: bolinho feito a partir de farinha de arroz, coco e açúcar mascavo;

– MurghTandoori: prato que leva peito de frango assado e arroz;

– Samosa: pastel indiano de massa grossa e recheado com ervilha e outros legumes.

Curiosidades sobre a culinária do país

Por ser um país continental, existem variações entre os principais pratos consumidos no dia a dia. Porém, a base com arroz e especiarias é a mais comum nos lares indianos.

Outra curiosidade da culinária indiana é que grande parte das famílias do país possui em suas cozinhas um tipo de altar. Seguindo as tradições hindus, é preciso dedicar uma pequena porção da refeição como oferenda aos deuses.

Além disso, o chá é a bebida mais popular da Índia. Ele é preparado com várias especiarias fervidas ao leite, como o masala chai.

Viu só? A culinária indiana é rica em temperos e reserva sabores surpreendentes e deliciosos para quem for conhecer o país. Quer viver essa experiência? Então, confira os pacotes para a Índia da Adventure Club e reserve sua viagem!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *