Pontos Turísticos

Descubra o que fazer no Morro de São Paulo

jun, 21

flickr.com / Fotos GOVBA O Morro de São Paulo é um dos locais mais paradisíacos de toda a região do Nordeste do Brasil.

A zona turística da Costa do Dendê, na Bahia, é uma das regiões mais belas do Nordeste. É nela que está localizado um dos pontos turísticos mais paradisíacos da região: o belíssimo Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, que faz parte de um município chamado Cairu.

flickr.com / CasalMALY A Ilha de Boipeba é a melhor opção para quem deseja fugir do agito.

Morro de São Paulo oferece atrações tanto para quem quer aproveitar as exuberantes praias baianas e curtir o agito da noite: o vilarejo possui uma vida noturna consideravelmente agitada, com diversos bares e restaurantes. É possível encontrar festas temáticas em casas noturnas, além de diversos luaus que atraem muitos turistas — a chamada segunda praia tem luaus às segundas e quintas-feiras, sem falta.

Para quem prefere relaxar junto à natureza, este destino turístico também não deixa a desejar. A Ilha de Boipeba, a apenas 50 minutos de Morro de São Paulo, é o melhor lugar para quem deseja fugir da badalação. Não deixe de conhecer as magníficas praias desertas do local, com destaque para a praia de Castelhanos e Cueira.

Não importa se você é fã do agito ou da tranquilidade, uma atração imperdível é o pôr do sol no Farol do Morro, além das piscinas naturais da Praia de Garapué. Aproveite também para conhecer o Convento de Santo Antônio, um dos mais antigos do País e o primeiro a manifestar traços da arquitetura Barroca no Brasil.

flickr.com / Eduardo Pelosi A noite em Morro de São Paulo é bastante movimentada, com diversos luaus à beira da praia.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *