Skip to main content
search

Pouco conhecido e explorado pelo turismo, o Azerbaijão reserva agradáveis surpresas para quem se aventura a explorar este país situado no continente asiático. Atualmente independente, o país já foi membro da União Soviética e possui uma história riquíssima, que remonta ao Império Persa.

Moderna e convidativa, a capital Baku é uma cidade que reúne dois mundos distintos, trazendo a sensação de estar na esquina entre uma ruela de Istambul e uma avenida de Moscou. Conheça algumas das principais atrações turísticas desta impressionante cidade.

uma das 5 atrações turísticas de Baku, capital do Azerbaijão

Atrações turísticas imperdíveis em Baku

Cidade Antiga (Ichari Shahar)

Com muros de pedras e a Torre da Donzela, o lugar leva os turistas de volta aos séculos XI e XII. Declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial, a cidade abriga diversos restaurantes, casas de chá e bares, além de variadas lojas de suvenires e produtos típicos — como tapete, lenços de seda e antigos broches soviéticos.

Flame Towers

Esse conjunto reúne os três edifícios mais altos de Baku, que reúne apartamentos, escritórios, restaurantes e um hotel. Os prédios têm a forma de chamas de fogo e são totalmente espelhados, o que confere um visual impressionante à obra. Durante a noite, as três torres são iluminadas por mais de 10 mil LEDs de alta potência, acendendo como chamas de verdade.

Estações de metrô

As estações de metrô da cidade são outras obras que deixarão o turista de queixo caído: além dos nomes difíceis de pronunciar, a arquitetura do local é impressionante e possui uma decoração diferenciada e cheia de simbologia.

Heydar Aliyev

Heydar Aliyev é o centro cultural do país. O local possui arquitetura inspirada no formato da assinatura do ex-presidente Heydar Aliyev, figura que tem seu rosto estampado em outdoors e lobbies de vários hotéis. Quem visita o centro cultural tem a oportunidade de conhecer mais sobre a história, a sociedade e a cultura do Azerbaijão, além de apreciar as exposições de arte que acontecem no terceiro andar.

Shahidlar Monument

O Shahidlar é um monumento dedicado aos combatentes que lutaram pela independência do Azerbaijão, em 1990. Sua estrutura imponente é feita de pedra, com uma grande estrela de sete pontas ao centro e uma chama eterna. O monumento fica localizado na parte alta da cidade.

Deixe um comentário

Close Menu