Pontos Turísticos

5 atrações turísticas de Baku, capital do Azerbaijão

jun, 24

Pouco conhecido e explorado pelo turismo, o Azerbaijão reserva agradáveis surpresas para quem se aventura a explorar este país situado no continente asiático. Atualmente independente, o país já foi membro da União Soviética e possui uma história riquíssima, que remonta ao Império Persa.

Moderna e convidativa, a capital Baku é uma cidade que reúne dois mundos distintos, trazendo a sensação de estar na esquina entre uma ruela de Istambul e uma avenida de Moscou. Conheça algumas das principais atrações turísticas desta impressionante cidade.

flickr.com / David Davidson Moderna e cheia de surpresas, a cidade de Buka é a capital do Azerbaijão.

Atrações turísticas imperdíveis em Baku

Cidade Antiga (Ichari Shahar)

Com muros de pedras e a Torre da Donzela, o lugar leva os turistas de volta aos séculos XI e XII. Declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial, a cidade abriga diversos restaurantes, casas de chá e bares, além de variadas lojas de suvenires e produtos típicos — como tapete, lenços de seda e antigos broches soviéticos.

Flame Towers

Esse conjunto reúne os três edifícios mais altos de Baku, que reúne apartamentos, escritórios, restaurantes e um hotel. Os prédios têm a forma de chamas de fogo e são totalmente espelhados, o que confere um visual impressionante à obra. Durante a noite, as três torres são iluminadas por mais de 10 mil LEDs de alta potência, acendendo como chamas de verdade.

flickr.com / Francisco Anzola Os três prédios que compõem o conjunto chamado Flame Towers possuem formato de chamas.

Estações de metrô

As estações de metrô da cidade são outras obras que deixarão o turista de queixo caído: além dos nomes difíceis de pronunciar, a arquitetura do local é impressionante e possui uma decoração diferenciada e cheia de simbologia.

Heydar Aliyev

Heydar Aliyev é o centro cultural do país. O local possui arquitetura inspirada no formato da assinatura do ex-presidente Heydar Aliyev, figura que tem seu rosto estampado em outdoors e lobbies de vários hotéis. Quem visita o centro cultural tem a oportunidade de conhecer mais sobre a história, a sociedade e a cultura do Azerbaijão, além de apreciar as exposições de arte que acontecem no terceiro andar.

Shahidlar Monument

O Shahidlar é um monumento dedicado aos combatentes que lutaram pela independência do Azerbaijão, em 1990. Sua estrutura imponente é feita de pedra, com uma grande estrela de sete pontas ao centro e uma chama eterna. O monumento fica localizado na parte alta da cidade.

flickr.com / Tony Bowden Chama eterna da estrela do Shahidlar Monument.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *