Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Experiências

Os melhores destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

maio, 28

Na atual era do home office, muita gente tem repensado se precisa, de fato, viver na cidade de seu trabalho. Já que o escritório pode ser em qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet, muitos acabaram voltando para o interior, outros se mudaram de vez para a praia e há também quem tem intercalado a rotina entre diferentes cidades pelo Brasil o que antes era um sonho quase inalcançável entre a maioria de nós, hoje, é uma realidade.  

Quem não se sente ainda mais motivado, inspirado e com a criatividade aflorada trabalhando diante de um belíssimo cenário, não é? 

Itacaré, Bahia um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar

Descubra 6 destinos onde você poderá equilibrar muito bem trabalho e passeios:

1. Itacaré (BA)

Itacaré é uma ótima sugestão de destino tanto para relaxar quanto para viver novas aventuras antes ou depois de um dia de trabalho. Isso porque, com o mar surpreendentemente azul e de água cristalina, há opções de praias tranquilas, com piscinas naturais, e praias com grandes formações de ondas, perfeitas para a prática de surf. 

Onde se hospedar: Hotel Vila Barracuda. Localizado no centro de Itacaré, em frente à orla dos pescadores, este hotel boutique proporciona uma interação única entre exclusividade e vivência local. Da área da piscina é possível acompanhar o movimento das marés e o vai e vem dos barquinhos de pesca. Que tal um home office nesta paisagem?

Destinos no Brasil para fazer home office - Hotel Vila Barracuda

2. São Francisco Xavier (SP) 

São Francisco Xavier oferece outro cenário perfeito para o home office: uma cidade no interior de São Paulo e que realmente preserva o clima de roça , repleta de cachoeiras, feiras e lojas de artesanato, ótimos restaurantes e passeios em meio à natureza. Depois de um dia agitado de trabalho, nada como relaxar e aproveitar tudo o que São Xico, como o município é carinhosamente conhecido, tem para oferecer.

São Francisco Xavier - Pousada Rosa e o Rei

Onde se hospedar: Pousada A Rosa e o Rei. Os chalés são divididos em Espaço da Mata, que traz o som intenso da cachoeira e um ofurô coberto em deck privativo, e Espaço de Cima, com vista para as montanhas e um ofurô ou uma banheira de hidromassagem dentro do quarto. 

Pousada a Rosa e o Rei um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

3. Barra de São Miguel (AL) 

A praia de Barra de São Miguel, a cerca de 30 km do centro de Maceió, é um local perfeito para passar o dia relaxando e aproveitando um mar de águas calmas e bem clarinhas. Também é um destino que oferece ótimos serviços e infraestrutura, com bares, quiosques e restaurantes, e diferentes tipos de atividades, como passeios de buggy, passeios de barco e projetos ambientais.

Barra de São Miguel Alagoas um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

Onde se hospedar: Hotel Gungaporanga. O hotel oferece conforto e privacidade nos charmosos bangalôs, que foram projetados com materiais sustentáveis e decorados com o artesanato local, situados no alto de uma falésia com uma vista privilegiada para o encontro da lagoa com o mar.

Gugaporanga um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

4. Paraty (RJ)

Paraty, uma das principais cidades históricas do país, é um destino tranquilo, mas que ao mesmo tempo oferece uma gama muito ampla de atividades. Por isso, além do próprio home office ser muito agradável, não faltarão opções do que fazer antes ou depois do expediente: praias, cachoeiras, livrarias, lojas, restaurantes ou simplesmente caminhar pela cidade, que não deixa de ser um atrativo. 

Paraty um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

Onde se hospedar: Casa Turquesa. Localizada na parte mais tranquila do centro histórico de Paraty, essa pousada com atmosfera intimista é a acomodação perfeita para o seu home office. São apenas nove suítes, uma ampla sala de estar, biblioteca, piscina com hidromassagem, bar, jardim e (muito importante) internet wi-fi em todos os espaços.

Casa Turquesa um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

5. Praia da Pipa (RN) 

Localizada a pouco mais de 80 km de Natal, a Praia da Pipa não poderia ficar de fora da nossa lista de viagens para relaxar e fazer home office. Isso porque, além de o local oferecer um ambiente tranquilo e propício para o trabalho, oferece uma infinidade de experiências para os momentos em que você estiver descansando entre elas, passeio de buggy pelas dunas, falésias, lagoas, trilhas, canoagem, kitesurf e sandboard.

Praia da Pipa um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

Onde se hospedar: Bupitanga Hotel. Em tupi-guarani, “bu” significa terra, e “pitanga” vermelho; ou seja, terra vermelha, fazendo alusão às falésias da região. O projeto do hotel tem como marca ser, ao mesmo tempo, rústico e aconchegante para oferecer conforto aos hóspedes sem perder a sofisticação do local. 

Bupitanga um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

6. Urubici (SC)

Urubici, uma das cidades mais frias do Brasil — inclusive, anualmente, conta com a presença de neve —, é o destino perfeito para quem prefere clima de montanha para fazer home office. Imagine trabalhar em um cenário composto por montanhas, florestas, cachoeiras, vales e cânions e ainda poder desfrutar de atividades como trilhas, montanhismo, trekking e cavalgada!  

Urubici um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

E aí… Qual será o seu próximo destino para fazer home office?

Na praia ou na montanha? Entre em contato com a nossa equipe para ter mais informações!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.