Skip to main content
search

O arquipélago de Turks & Caicos é formado por 40 ilhas e atualmente é um dos destinos mais cobiçados por quem almeja descansar em um lugar exclusivo. Com lindas praias de areia branca e águas azuis cristalinas, a localidade é perfeita para você que faz questão de curtir os dias relaxando à beira-mar. São nada menos do que 320 dias de muito sol e uma temperatura média de 28 graus, o que agrada viajantes de todos os lugares do mundo.

O principal motor da economia do arquipélago é o turismo, mas a pesca e a agricultura também recebem papel de destaque. Por lá você encontrará resorts de todos os tipos, bem como poderá encontrar estrelas de Hollywood, milionários e outras figuras públicas, aproveitando com sabedoria a privacidade que Turks & Caicos oferece.

Providenciales é uma das ilhas preferidas do arquipélago, e é servida pelo Aeroporto Internacional de Providenciales (http://provoairport.com/), sendo que ela já foi classificada como o melhor destino de praia do planeta por guias especializados em turismo. Além das praias, o charme do lugar encontra-se em suas colinas, que são atapetadas por cactos e arbustos. Contudo, seu grande trunfo, são seus pontos de mergulho que são considerados um dos melhores do mundo.

Para quem curte ecoturismo o destino está se tornando cada vez mais popular. A localidade abriga mais de 30 áreas de proteção, incluindo, pontos históricos, santuários e parques. Os viajantes poderão observar de perto a vida selvagem tropical em uma caminhada ou descobrir o fascinante mundo marinho em um mergulho por suas águas límpidas.

Principais atrações de Turks & Caicos:

– Passeie pela ilha de Grand Turks, já que o lugar é repleto de construções históricas rústicas e charmosas

– Faça caminhadas

– Visite o Parque Nacional Marinho Northwest Point

– Pratique esportes náuticos (caiaque, surfe, stand up, e mais)

– Faça compras nos shoppings (de lembrancinhas à joias)

– Renda-se à pesca (Turks & Caicos é conhecida internacionalmente entre muitos pescadores como um dos melhores pontos para a prática do esporte)

– Conheça a Vila de Salt Cay (considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco)

– Dê uma passadinha no Santuário de pássaros de “French Cay”

– Prove a culinária local.

Confira, pacotes de viagem para Ilhas Turks & Caicos.

Deixe um comentário

Close Menu