Skip to main content
search

Você já ouviu falar do Salar de Uyuni? É o maior deserto de sal do mundo e fica localizado na Bolívia. Encantador e repleto de detalhes. Esse lugar é uma verdadeira beleza natural e cativa todos os seus visitantes, seja em época de seca ou durante o período chuvoso.

Conheça as curiosidades sobre o deserto de sal boliviano

Como uma boa aventureira, sou curiosa e amo descobrir as peculiaridades de cada destino que visito ou que pretendo conhecer. Para que você também saiba mais informações sobre esse lindo deserto branco de puro sal, vou compartilhar cinco curiosidades:

  • desenvolveu-se a partir do antigo lago Michin que, há mais de 40 mil anos, começou a secar;
  • possui mais de 11 mil quilômetros quadrados, 100 metros de profundidade e 10 bilhões de toneladas de sal, aproximadamente;
  • durante a seca, a superfície forma desenhos geométricos pela falta de umidade, gerando um visual único;
  • já na época chuvosa, entre dezembro e março, apresenta uma vista inesquecível. Tudo o que fica acima da água acumulada é refletido, parecendo um grande espelho encantador com a paisagem marcante;
  • o Salar de Uyuni é uma das maiores reservas de boro, lítio, magnésio e potássio do mundo. Além de, claro, suas toneladas de sal — sendo mais de 20 mil extraídas para virar sal de cozinha, fortalecendo a indústria e a economia de Uyuni, muito dependente desse mineral.

Gostou? Tenho certeza que você vai ficar com muita vontade de conhecer o maior deserto de sal do mundo!

Por que conhecer Salar de Uyuni?

Se você ainda questiona o porquê do sudoeste da Bolívia ser um destino tão espetacular para turistas, veja o que poderá fazer quando chegar lá:

  • conhecer a Cueva Galaxia, uma caverna esculpida pela natureza que revela muito sobre os antigos povos dos Andes;
  • viver dias de muita energia em um cenário natural;
  • passear pelos arredores e, próximo ao deserto de Siloli, se deslumbrar com a Árvore de Pedra, formação rochosa que é parte de uma região com outras incríveis belezas;
  • criar lembranças inesquecíveis, afinal, já imaginou como é mágico estar em um lugar que mais parece cenário de um belo filme?

Pronta para planejar sua próxima viagem? A boa notícia é que esse destino pode ser visitado durante todo o ano. Mas, se deseja saber qual período é o ideal, de dezembro a março o tempo estará livre de chuvas e com melhor iluminação natural. Dois hotéis são boas dicas para essa aventura: Hotel Palacio de Sal e Hotel de Sal Cristal Samaña.

Conte com a ajuda da Adventure Club e garanta o roteiro ideal para você. Conhecer o deserto de sal pode ser uma das maiores aventuras da sua vida, por isso garanta segurança em todos os detalhes!

Deixe um comentário

Close Menu