Skip to main content
search

Atração número um do Peru, Machu Picchu é uma pequena cidade inca cheia de mistério comuma arquitetura estritamente complexa, encastelada e encantadora, localizada a 112Km de Cusco e 2.350m acima do nível do mar. Descoberta por Hiram Bingham, um historiador americano, a cidadela é emoldurada por um maravilhoso cenário montanhoso e a tradução de seu nome, não por acaso, significa “montanha velha”.

Restaurante em Machu Picchu.

Restaurantes em Machu Pichu oferecem uma rica culinária peruana.

Declarada pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, por inúmeros motivos Machu Picchu atrai turistas do mundo todo. Podemos citar alguns motivos, como as belas construções edificadas com rochas pesadíssimas, os diversos enigmas a respeito de sua criação e seu objetivo.

Mas além das razões óbvias, outro grande motivo para se visitar Machu Picchu é a culinária peruana. A herança dos incas combinada à cozinha da Espanha e da África resultou em uma gastronomia riquíssima, onde mais que degustar se tem uma experiência.

Além das receitas típicas como o “ceviche” e o “ajji de gallina”, alguns dos ingredientes que não faltam na culinária do Peru são a quinua e a folha de coca.

E como não poderia faltar, uma das bebidas peruanas mais clássicas é o pisco sour, preparado com aguardente de uvas brancas, clara de ovo, açúcar, gelo e limão.

Quem vai a Machu Picchu encontra restaurantes para todos os gostos e bolsos. Além disso, encontra a possibilidade de misturar os sabores com a atmosfera de misticismo da região para sentir a energia que a cidade sagrada proporciona.

Restaurantes em Machu Picchu.

A culinária em Machu Picchu é uma combinação entre a cozinha espanhola e africana.

Para quem quer comer bem, sem se preocupar muito com o custo, o Café Inkaterra, localizado no Machu Picchu Pueblo Hotel, é uma das melhores pedidas. Também famoso pelo nome Café Amazônico, o restaurante fica no km 110 da linha férrea e oferece pratos maravilhosos servidos em um ambiente com vista privilegiada: de lá você avista o rio Urubamba além de montanhas incríveis.

Outro prato cheio para quem visita Machu Picchu é o IndioFeliz, localizado em Yupanqui, nº 4, manzana 12. Por lá os turistas degustam o rico sabor da cozinha peruana preparados ao estilo francês. E a combinação é sucesso garantido, prova disso são os cartões de visita de clientes satisfeitos, pendurados nas paredes do restaurante por seus proprietários.

Já quem prefere o estilo mochilão, ou quer economizar sem deixar de temperar a viagem com os sabores do Peru, encontra opções mais em conta nos diversos estabelecimentos das duas vias principais da cidade: a localizada junto à linha do trem, além da avenida Pachacútec.

Deixe um comentário

Close Menu