Skip to main content
search

As pirâmides do Egito são algumas das construções mais imponentes já construídas pela humanidade. Tenho certeza de que não existe uma pessoa sequer que não se sinta maravilhada com a grandiosidade dessas construções tão misteriosas. Eu mesma perdi o fôlego quando cheguei pertinho das pirâmides de Gizé!

O que mais me encanta quando penso sobre as pirâmides do Egito é a riqueza de informações disponíveis nesses sítios arqueológicos. É maravilhoso pensar que nós ainda não conseguimos descobrir tudo! Isso significa que ainda temos muito pela frente. Reuni aqui algumas das maiores curiosidades sobre essas construções, com certeza você vai se deparar com algumas surpresas ao longo deste artigo!

São mais de 100 pirâmides do Egito

O último registro que se tem notícia data de 2008 e na ocasião foram registradas 139 pirâmides dentro dos limites do país. É claro que nem todas são tão imensas quanto a Grande Pirâmide, mas a riqueza histórica é intrínseca a cada uma delas.

Construções gigantes

A Grande Pirâmide foi considerada por milênios a fio como a construção mais alta já feita pelo homem. Foi destronada de seu posto apenas em 1900, quando o engenheiro Gustave Eiffel construiu a mais icônica da história da humanidade, a belíssima Torre Eiffel.

Portas giratórias

Quando foram construídas, as pirâmides de Gizé foram projetadas com um aparato bastante moderno para a época: as portas giratórias. Apesar de serem feitas de pedra e pesarem cerca de 20 toneladas, eram fáceis de empurrar devido ao encaixe perfeito das peças. As portas funcionavam facilitando a locomoção entre as áreas internas e externas da pirâmide.

Vista de longe

Quando as pirâmides de Gizé foram finalizadas, sua grandiosidade e o brilho de suas pedras eram tamanhos que era possível avistá-las das montanhas onde hoje temos o estado de Israel. Também é possível enxergar as pirâmides do Egito do mesmo espaço, vale a pena a experiência!

Saqueadas

O pouco que sabemos hoje sobre o grande império que permeou o Egito nos milhares de anos que antecederam o nascimento de Cristo são partículas mínimas de informação. Infelizmente, praticamente todas as construções que conhecemos foram saqueadas incontáveis vezes antes de nós às estudarmos.

Se apaixonou pelas pirâmides do Egito assim como eu? Planeje já a sua viagem ao antigo império com a Adventure Club e monte seu roteiro para viver essa aventura entre outubro e maio, melhor época para conhecer o destino!

Deixe um comentário

Close Menu