Skip to main content
search

Considerado uma das regiões mais incríveis do mundo quando o assunto é natureza, o Pantanal é um tesouro ambiental localizado na região sul do estado do mato Grosso e região noroeste do Mato Grosso do Sul. Quem visita este Patrimônio Natural Mundial encontra uma explosão de vida animal e vegetal distribuída em 250 quilômetros quadrados de um ecossistema incrível.

Pantanal mato-grossense: o que fazer?

A primeira parada obrigatória do turista que visita a região é o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, que possui 135.000 hectares de território preservado e recheado de uma biodiversidade riquíssima. A entrada é gratuita, sendo que a melhor época para visitar o local é entre os meses de abril e setembro, no período de seca.

Outro passeio imperdível pelo Pantanal mato-grossense é a focagem noturna, nome dado a um passeio de lancha realizado durante a madrugada — período do dia em que muitas espécies de animais saem de seus esconderijos em busca de alimento. Capivaras, porcos-do-mato, garças e jacarés são algumas das espécies que podem ser observadas durante este passeio.

Para quem gosta de pássaros, o Pantanal abriga mais de 450 espécies belíssimas. Além do tuiuti, ave símbolo da região, é possível observar colhereiros, caracarás, tucanos e araras-azuis. Outro tipo de passeio turístico que vale a pena fazer no Pantanal é a trilha a cavalo, que percorre um trajeto incrível pela natureza local.

Ficou interessado em ter essa incrível experiência de turismo? Então, confira os pacotes de viagem para o Pantanal que a Adventure Club oferece.

Deixe um comentário

Close Menu