Skip to main content
search

No coração da floresta Amazônica, um destino que nos transporta para um mundo onde a natureza exibe sua beleza e força

Nunca ouviu falar ou leu algo sobre Novo Airão? Não tem problema, você está no lugar certo. A gente explica tudo e ainda apresenta dicas de passeios incríveis para você aproveitar ao máximo a sua viagem para lá. Vamos começar pelo princípio, a localização. Novo Airão é um município amazonense e que está a 180 km da capital Manaus. É conhecida como o lar dos botos cor-de-rosa e também onde está o belo arquipélago de Anavilhanas, este que é o segundo maior da Terra, com mais de 400 ilhas.

O que fazer em Novo Airão: confira dicas e tenha a melhor experiência!

1 – Tire boas fotos no Parque Nacional de Anavilhanas

Não tem maneira melhor de começar a sua viagem por esta região do Amazonas do que pelo Parque Nacional de Anavilhanas. Ali está uma boa parte do Rio Negro, com seus 22 quilômetros de largura e ilhas a perder de vista. Viva uma experiência incrível e não deixe de registrar cada detalhe. Outra boa dica é fazer uma caminhada pelos agapos e também pela nata.

2 – Compartilhe bons momentos com os botos cor-de-rosa

Outra experiência incrível e que você não pode deixar passar é visitar o flutuante dos botos cor-de-rosa. O passeio é espetacular e você terá contato bem próximo com estes animais dóceis e lindos, além de também conhecer detalhes sobre seus hábitos e comportamento. É a combinação perfeita entre viajar para um verdadeiro paraíso e ainda obter mais conhecimento sobre rica fauna brasileira.

3 – Que tal uma trilha no Parque Nacional do Jaú?

Para quem é apaixonado por natureza, o Parque Nacional do Jaú é um lugar mais que ideal! Aproveite a oportunidade e descubra os segredos e todas as maravilhas de uma natureza marcante. Faça as trilhas e prepare-se para conhecer e se encantar com igarapés e cachoeiras pelo caminho. Amazônia em sua forma mais bela e pura. Inesquecível.

4 – Viaje no tempo pelo Velho Airão

A pequena e antiga vila já foi endereço dos famosos coronéis de barranco, grandes negociantes de borracha. Hoje, já abandonada e tomada pela natureza, a vila de Velho Airão passa uma mensagem poderosa aos viajantes: o poder do meio ambiente! Parece até cenário de algum filme de Hollywood: casas abandonadas, natureza no controle e você como visitante VIP. E tem uma curiosidade sobre o local… há somente uma pessoa que cuida de tudo o que acontece por lá, um senhor de origem japonesa chamado Nakayama.

5 – Respire cultura na Galeria Jirau

Poucas pessoas esperam encontrar uma galeria de arte no meio da Amazônia. Mas é exatamente isso que você vivenciará na Galeria Jirau de Novo Airão. Aproveite a visita para se inspirar e reconhecer o trabalhou de artistas que respeitam a natureza e que encontrar o equilíbrio entre a vida moderna, arte e o meio ambiente. E se você tiver interesse em adquirir algo, o que não faltam são opções: quadros incríveis, marchetaria, móveis rústicos, artesanato local e muito mais à margem do Rio Negro e com uma vista incrível para o arquipélago de Anavilhanas.

Sempre sonhou em viajar para a Amazônia?

Então, este é o momento de realizar! O município de Velho Airão está de braços abertos e você conta com todo o suporte da Adventure Club, uma empresa que é como você: apaixonada por viagem! Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

Close Menu