Skip to main content
search

Entrar em contato com a natureza de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um convite ao bem-estar e felicidade. Conheça os melhores lugares para mergulhar por lá

Pensar em um ótimo destino para entrar em contato com a natureza é pensar em mergulho em Bonito (MS). E nem poderia ser diferente, afinal esta cidade do Mato Grosso do Sul é reconhecida como uma das principais em todo o Brasil quando o assunto é ecoturismo. Estar ali e vivenciar tudo o que a natureza local tem a oferecer é um deleite para os apaixonados por meio ambiente. E você embarca para este destino no post de hoje, aqui no blog da Adventure Club. Continue a sua leitura e envie dúvidas, comentários e sugestões assim que terminar de ler o texto. Sua opinião é sempre bem-vinda.

Pesquisando por mergulho em Bonito (MS)? Confira 5 lugares imperdíveis

1 – Rio da Prata

Considerado um dos rios mais bonitos do mundo, o Rio de Prata recebe os turistas com suas águas cristalinas e uma vida marinha impressionante, que surpreende até mesmo aos mergulhadores mais experientes. Piaus e Piraputangas são algumas das espécies de peixes que convivem em harmonia e que garantem um balé submarino lindíssimo. O principal ponto de mergulho no Rio da Prata é na Reserva Particular do Patrimônio Natural, ou RPPN, localizada a 50 quilômetros do Bonito.

2- Nascente do Rio Formoso

Recarregue as energias e mergulhe em um dos pontos mais bonitos da região. A nascente do Rio Formoso. Um detalhe bem curioso é que além da vida marinha, das várias espécies de plantas e peixes que garantem um visual deslumbrante, você também pode encontrar registros de fósseis de mamíferos que viveram durante a “era do gelo”, como preguiças gigantes e mamutes. Para os mais radicais, há opção de rafting e caiaque, que passam por cachoeiras e corredeiras.

3 – Lagoa misteriosa

O próprio nome já um convite aos turistas mais curiosos e que amam contato com a natureza. A lagoa misteriosa está localizada em uma colina de 75 metros, em mata fechada. Suas águas são cristalinas, com tons de azul que encantam e garantem ótimas fotos e uma experiência sem igual. É considerada a caverna inundada mais profunda do Brasil, já que chega a 220 metros de profundidade.  Um verdadeiro tesouro da natureza brasileira.

4 – Gruta do mimoso

São várias as atrações naturais da Gruta do Mimoso, como o famoso salão dos cones com suas formações calcárias que chegam a oito metros de altura. A gruta está localizada a 35 quilômetros de Bonito e mergulhar em suas águas é uma ótima ideia para quem deseja relaxar e descobrir os segredos da vida marinha local.  Esta é uma das cavernas submersas mais impressionantes da Terra e, justamente por isso, mergulhadores e guias treinados ajudam os turistas durante os passeios.

5 – Abismo Anhumas

Caverna com formações rochosas de milhões de anos e um lago de água cristalina do tamanho de um campo de futebol. Assim é o Abismo Anhumas com seu esplender de 80 metros de profundidade. Para mergulhar ali é preciso certa experiência e também credenciais especiais, já que se trata de um ponto que exige atenção redobrada. Outra boa dica é registrar ótimas fotos do local, principalmente dos icônicos cones de calcário. Alguns passam dos 15 metros de altura!

Viaje para Bonito-MS

Sua viagem para Bonito-MS começa aqui, com a Adventure Club. Não perca a oportunidade de embarcar para um dos destinos mais lindos do Brasil… você jamais esquecerá essa experiência, acredite! Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

Close Menu