Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Ecoturismo

Melhores viagens de aventura para fazer com crianças

fev, 17

Não é raro escutarmos que viagens com crianças não combinam com destinos de aventura. Por medo, insegurança, falta de suporte ou outros motivos pessoais, muitos pais acreditam que é difícil e desgastante incluir os pequenos nesse tipo de experiência. 

A verdade é que viagens de aventura com crianças, embora exijam sim atenção e cuidados especiais, são sempre experiências surpreendentes e enriquecedoras para toda a família. Quem não gosta de estar em contato com a natureza, se divertindo e aprendendo, na companhia das pessoas que mais ama?

Melhores viagens de aventura para fazer com crianças

Viajar com crianças para destinos de aventura é uma forma de incentivá-las a respeitar a natureza e fortalecer a autoconfiança.

Acompanhe as nossas sugestões de lugares cheios de ar puro e aventura para curtir momentos especiais em família!

Chapada Diamantina

Localizada na Bahia, a Chapada Diamantina é um dos principais destinos de ecoturismo e aventura do Brasil. São cavernas, cachoeiras, piscinas naturais e rios compondo este cenário, que é unanimidade entre turistas: quem vai uma vez sempre quer ir de novo. 

Há passeios próximos ao centro da cidade e outros mais distantes, como algumas cachoeiras. Para chegar até elas, é preciso fazer um mini trekking uma experiência e tanto para os pequenos. Ainda é possível praticar escalada e descer de tirolesa. 

Com tantas atividades de aventura e contemplação, os pequenos vão aproveitar muito cada dia dessa experiência. Mas atenção: alguns passeios não podem ser feitos por crianças menores de 12 anos, então é importante se informar com antecedência. 

Confira aqui os roteiros de viagens para a Chapada Diamantina

Serra do Cipó

A apenas 100 km de Belo Horizonte está a Serra do Cipó, uma região famosa por suas inúmeras e belíssimas cachoeiras, grutas, campos floridos, rica fauna e flora, cânions e pinturas rupestres. 

É uma ótima opção de viagem de aventura para fazer com crianças, pois há programações diárias de trilhas e cachoeiras para diferentes perfis, idades e níveis de dificuldade: trilhas curtas, longas, leves e intensas. 


É possível ainda fazer rapel, passeios de canoa, ciclismo e rafting. Tanto para crianças bem pequenas quanto para as maiores, há muito o que observar, explorar e aprender neste paraíso de riqueza natural que é a Serra do Cipó.

Confira aqui os roteiros de viagens para a Serra do Cipó

Serra do Cipó, uma das melhores viagens para fazer com crianças

Parque Estadual do Cantão

Por estar localizado em uma zona de transição entre o Pantanal, o Cerrado e a Floresta Amazônica, o Parque Estadual do Cantão, no Tocantins, tem uma biodiversidade riquíssima e abriga uma enorme quantidade de aves e animais.

São protegidas 325 espécies de aves, 299 espécies de peixes, a maior população descoberta de boto no Araguaia, a maior população de ariranhas, onças-pintadas, jacarés-açu, antas, veados e muitos outros bichos.

O Parque desenvolve atividades em harmonia com a natureza, como acampamento e recreação na temporada de praias, trilhas monitoradas, passeios de balsa e canoas indígenas, circuitos de arvorismo, pesca esportiva e observação de fauna e flora. É um destino que, além de oferecer muita aventura, estimula o aprendizado dos pequenos. 

Confira aqui os roteiros de viagens para o Cantão

Brotas

Brotas, no interior de São Paulo, é conhecida como a cidade da aventura e do ecoturismo, então já dá para imaginar o tanto de atividade e diversão que vocês encontrarão lá. É um destino muito bacana para viagem com criança, pois há opções de passeio para todas as idades.

O rafting é a atividade mais procurada na região. No Alto Jacaré, acontece o mini rafting, um circuito com corredeiras e quedas mais tranquilas. No Baixo Jacaré, acontece o “verdadeiro” rafting, com corredeiras e quedas mais emocionantes.

Outras opções de passeios que promovem total interação com a natureza são trilhas, cachoeiras, rapel, arvorismo, cavalgada, passeios de quadriciclo e tirolesa. Tudo isso em meio a paisagens inesquecíveis! Tem como os pequenos não curtirem? 

Confira aqui os roteiros de viagens para Brotas em São Paulo

Brotas em São Paulo, uma das melhores viagens para fazer com crianças

Pisar na terra, tomar um bom banho de cachoeira, correr até cansar, caminhar e observar a fauna e flora do lugar, interagir com outras crianças, conhecer um lugar diferente, se aventurar e sentir que é capaz de tudo é o que desejamos para todas as crianças!

Ficou com vontade de levar os pequenos para algum desses destinos? Fale com a nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas.



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.