Skip to main content
search

Conhecer a Chapada dos Veadeiros é, sem dúvidas, uma viagem incrível, mas é ainda mais divertida quando visitada no período ideal às atividades que pretendemos praticar, o que quer dizer que antes de planejarmos nossa viagem é interessante analisar o roteiro de passeios que queremos fazer.

Caso o foco seja nos esportes radicais, como o canyoning nas Cataratas dos Couros, na Cachoeira Segredo, entre outras, ou caminhadas com destino aos cânions, é interessante ir entre abril e outubro, período de seca, pois na época que as chuvas são frequentes, esses locais ficam intransitáveis.

Chapada dos Veadeiros, melhor época e dicas

Falando em Cachoeira do Segredo, esse feito da natureza é maravilhoso e faz jus ao seu nome, pois fica no meio de um enorme paredão arredondado. Vale lembrar que ela localiza-se no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O Cânion 1, formado a partir do afunilamento do Rio Preto, também é um exemplo de local que só pode ser visitado no período de seca. Ele é composto por inúmeras rochas que permitem a transição do turista, é por isso que em épocas de chuva o ambiente é interditado.

Já o Cânion 2, possui paredões enormes, alguns chegam a 20m de altura, que guiam os rios. É incrível!

A prática do rapel na Cachoeira Almécegas, que possui uma descida de quarenta e cinco metros, sendo que há uma negativa no trajeto final. Embora seja muito legal, costuma ser perigosa no período chuvoso.

A caminhada na Ponte das Pedras, um arco de pedra com 30m de altura, também costuma ser ousada demais se praticada na época de chuva.

Chapada dos Veadeiros, dicas e tudo sobre esse maravilhoso lugar

Em contra partida, enquanto há locais que só permitem a entrada dos turistas no período de seca, outros só podem ser visitados quando estão cheios, como é o caso das Cachoeiras Anjos e Arcanjos que ficam muito ralas na época de seca e por isso, se você pretende visitá-las, marque sua viagem entre novembro e março.

Em relação à Cachoeira dos Anjos e Arcanjos, é um espetáculo da natureza. As inúmeras rochas fazem a queda d’água ter diversos rumos fazendo um desenhado encantador até chegar ao ponto final. Aproveite para tirar muitas fotos!

Agora que já sabe como escolher a melhor época para conhecer um dos territórios mais bonitos de Goiás, conheça agora nossos pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros.

Deixe um comentário

Close Menu