Dicas de Viagem

Melhor época para visitar a Chapada dos Veadeiros

out, 14

Conhecer a Chapada dos Veadeiros é, sem dúvidas, uma viagem incrível, mas é ainda mais divertida quando visitada no período ideal às atividades que pretendemos praticar, o que quer dizer que antes de planejarmos nossa viagem é interessante analisar o roteiro de passeios que queremos fazer.

Caso o foco seja nos esportes radicais, como o canyoning nas Cataratas dos Couros, na Cachoeira Segredo, entre outras, ou caminhadas com destino aos Cânios, é interessante ir entre abril e outubro, período de seca, pois na época que as chuvas são frequentes, esses locais ficam intransitáveis.

Flickr.com / cmjcool Montanhas e cânions compõem as belas paisagens deste paraíso natural.

Falando em Cachoeira do Segredo, esse feito da natureza é maravilhoso e faz jus ao seu nome, pois fica no meio de um enorme paredão arredondado. Vale lembrar que ela localiza-se no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O Cânion 1, formado a partir do afunilamento do Rio Preto, também é um exemplo de local que só pode ser visitado no período de seca. Ele é composto por inúmeras rochas que permitem a transição do turista, é por isso que em épocas de chuva o ambiente é interditado.

Já o Cânion 2, possui paredões enormes, alguns chegam a 20m de altura, que guiam os rios. É incrível!

A prática do rapel na Cachoeira Almécegas, que possui uma descida de quarenta e cinco metros, sendo que há uma negativa no trajeto final. Embora seja muito legal, costuma ser perigosa no período chuvoso.

A caminhada na Ponte das Pedras, um arco de pedra com 30m de altura, também costuma ser ousada demais se praticada na época de chuva.

Em contra partida, enquanto há locais que só permitem a entrada dos turistas no período de seca, outros só podem ser visitados quando estão cheios, como é o caso das Cachoeiras Anjos e Arcanjos que ficam muito ralas na época de seca e por isso, se você pretende visitá-las, marque sua viagem entre novembro e março.

Em relação à Cachoeira dos Anjos e Arcanjos, é um espetáculo da natureza. As inúmeras rochas fazem a queda d’água ter diversos rumos fazendo um desenhado encantador até chegar ao ponto final. Aproveite para tirar muitas fotos!

Flickr.com / cmjcool Riachos e piscinas naturais são alguns atrativos para os visitantes.

Agora que já sabe como escolher a melhor época para conhecer um dos territórios mais bonitos de Goiás, conheça agora nossos pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *