Skip to main content
search

Localizada estrategicamente entre Israel, Síria, Arábia Saudita e Iraque, o reino da Jordânia é o destino turístico ideal para quem pretende vivenciar a experiência ímpar de conhecer um país árabe livre de conflitos, portador de valores históricos e culturais fascinantes, e detentor de roteiros de alto luxo e gastronomia.
Embora a língua oficial do país seja o árabe, na Jordânia a língua inglesa é bastante difundida (as placas de trânsito são em árabe e em inglês), sendo que uma parcela significativa da população fala, além do inglês, também o francês.

Os destinos culturais do país são imprescindíveis, uma vez que se trata de um dos pontos mais antigos já habitados pelo homem. O Mar Morto, com sua água quente, super salgada e balsâmica é também um ponto na Jordânia que merece visitação. A flutuação proporcionada por essas águas é uma experiência única, que já fascinou até a Rainha do Egito, Cleopatra.

Monumento Tesouro de Petra.

O Tesouro de Petra é um importante e antigo ponto turístico da Jordânia.

Outro destaque fica para o Tesouro de Petra, onde é possível conhecer diversos obeliscos, além do Teatro Romano, cuja construção data de 106 d.c., além do fascinante Monastério de Ad-Deir.

Se a visita se esticar para a parte da noite, então o charme toma conta do local, uma vez que a cidade se enche de velas proporcionando uma sensação maravilhosa nos turistas. Uma boa dica é aproveitar alguns dos ótimos restaurantes ali presentes, com vista para as incríveis montanhas. Uma experiência realmente incrível!

Com relação à gastronomia, um prato verdadeiramente típico da Jordânia é o Mansaf, uma especialidade deliciosa, preparada com carne de cordeiro juntamente com molho de iogurte e arroz. Outros pratos muito populares no país, e que são até um pouco mais conhecidos no Brasil, mas que realmente valem a pedida são o Homus, preparado com pasta de grão de bico; o Babaganoush, com pasta de berinjela; o Tabuleh, tradicional salada árabe; além de outros pratos a base de frango e carneiro.

Todavia, quando falamos em alta gastronomia a Jordânia vai muito além de meras receitas tradicionais. Como se trata de um dos mais modernos países do mundo árabe, a Jordânia concentra inúmeros restaurantes de primeira classe focados na cozinha tradicional, especialmente em Amman.

Vista de Amman, Jordânia.

A cidade de Amman concentra diversos restaurantes de primeira classe focados na cozinha tradicional.

O luxo também está presente nos suntuosos hotéis instalados no país, principalmente na moderna e histórica capital, além disso os Shopping Centers e centros de compra são equipados com algumas das melhores e mais chiques lojas de todo o mundo!

Confira, pacotes de viagem para Jordânia.

Deixe um comentário

Close Menu