Skip to main content
search

O território nacional é repleto de belezas naturais que podem encantar todas as idades. Neste artigo, listei três lugares para viajar com a família no Brasil para inspirar você a conhecê-los com as pessoas que mais ama. Aceita o desafio?

Dicas de lugares para viajar com a família no Brasil

Viajar com crianças é uma aventura e tanto, afinal, é preciso encontrar um destino que não somente conte com um cenário atrativo e bons passeios, mas também com algum tipo de aprendizado envolvido.

Ao viajar com meus filhos, priorizo as experiências que terão e as memórias que poderão levar para a vida toda. Por isso, selecionei as seguintes opções para indicar:

1. Amazônia

A área natural mais rica do nosso país não poderia ficar fora da lista! O roteiro que contempla city tour em Manaus e experiências incríveis no Amazon Ecopark é recheado de aventuras e aprendizados para todas as idades.

Poder apreciar de perto a fauna e a flora brasileiras é uma dádiva e os pequenos ainda poderão ganhar um certificado de Guia Ambiental Mirim. Sem dúvidas, algo que vai envolver as crianças durante a viagem e fará diferença na vida delas.

2. Serra da Capivara

Nada se compara à experiência de estar no cenário que revela como viviam os homens das Américas há milhares de anos.

A Serra conta com belezas naturais incríveis e com artifícios culturais que vão chamar sua atenção. No Parque Nacional da Serra da Capivara é possível apreciar pinturas rupestres e observar a história contada nos sítios arqueológicos.

Esse tipo de vivência agrega novos conhecimentos para os pequenos que vão ficar cada vez mais encantados pelo próprio país!

3. Aparados da Serra

Descendo no mapa, chegamos ao Rio Grande do Sul e encontramos uma boa surpresa: Aparados da Serra.

O clima aconchegante já é um bom convite, mas ter a possibilidade de participar de outras atividades, é melhor ainda! Algumas delas são: passeio de bote, viver uma aventura em família pelo Circuito das Águas — Cachoeira dos Venâncios, Passo da Ilha e Passo do “S” — e fazer atividades mais calmas como andar a cavalo, percorrendo a Trilha do Lajeado.

Qual a melhor forma de viajar em família?

Agora você já conhece boas dicas de lugares para viajar com a família no Brasil, mas, além de escolher o destino, outros cuidados são essenciais.

É preciso saber qual a melhor época para viajar, fazer a escolha de uma boa hospedagem, bem como ter todos os detalhes acertados com antecedência. Para isso, o melhor é contar com o apoio de uma agência que possa dar todo o suporte necessário.

A Adventure Club tem a expertise de lidar com toda a logística e sabe indicar os melhores destinos, pois os profissionais são capacitados e conhecem os locais.

Quer saber mais? Entre em contato e monte o seu roteiro personalizado para explorar os melhores lugares para viajar com a família no Brasil!

Deixe um comentário

Close Menu