Skip to main content
search

Viajar por nosso país é entrar sempre em contato com as mais surpreendentes paisagens, com as mais variadas culturas, com um povo alegre e diferente em cada novo local descoberto. Por isso, para você sair do trivial, eu selecionei três dos meus destinos favoritos no país. São locais de beleza rara e que fogem do padrão dos tradicionais polos turísticos, verdadeiros lugares inusitados para viajar no Brasil.

Espero que, assim como eu, você possa se conectar com a história de nosso país por meio dessas viagens!

Serra da Capivara, no Piauí

Serra da Capivara, um dos lugares para visitar mais inusitados do Brasil

Pouco conhecido, o Parque Nacional da Serra da Capivara é, nada mais, nada menos, que o maior tesouro arqueológico do Brasil. Estudos apontam que humanos já habitavam a região há mais de 50 mil anos, sendo, muito provavelmente, a região que abriga a mais antiga presença humana nas Américas.

Além disso, as belezas naturais da região são um verdadeiro espetáculo. Formado por quatro serras, um dos destaques é o belíssimo cartão postal “Boqueirão da Pedra Furada”, local que abriga inúmeros vestígios e pinturas rupestres. O desfiladeiro “Baixão das Andorinhas” também merece citação, tamanha beleza natural, assim como o “Sítio do Meio” e o “Desfiladeiro da Capivara”.

Descubra essa área com um dos nossos pacotes de viagem para a Serra da Capivara!

Monte Roraima, em Roraima

Monte Roraima, um dos lugares para visitar mais inusitados do Brasil

Definitivamente um dos melhores lugares inusitados para viajar no Brasil. Pense em imensos platôs com mais de 3 mil metros de altitude que se exibem na região fronteiriça entre Brasil, Venezuela e Guiana, num dos pontos culminantes do país: o Parque Nacional do Monte Roraima.

Caminhadas, cachoeiras, trilhas, trekking, vales, comunidades indígenas, lendas, histórias e um certo ar de misticismo são partes integrantes desse lugar distinto e extremamente belo do Brasil, onde o contato com a natureza é intenso em cada momento.

Se aventure por uma região que poucos já passaram, veja nossos pacotes de viagem para o Monte Roraima.

São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso, um dos lugares mais inusitados para visitar no Brasil

Opção perfeita para quem quer esquecer-se do mundo e somente aproveitar o litoral da região nordeste do Brasil em contato com sua natureza mais do que espetacular.

Praias desertas e paradisíacas, recifes, dunas, águas esverdeadas, areias claras, coqueirais, opções de pontos para mergulho, kitesurf, windsurf, surf, boa infraestrutura… São Miguel do Gostoso, com toda a certeza, é um grande destaque turístico que merece ser visitado!

Quer sombra e água fresca no Nordeste? Confira nossos pacotes de viagem para São Miguel do Gostoso.

Conheça mais lugares inusitados para viajar no Brasil!

Se você também se encantou por minha sugestões de lugares inusitados para viajar no Brasil, precisa conferir as outras opções que a Adventure Club reservou para suas próximas aventuras! São destinos nacionais e internacionais para se deliciar. Confira e entre em contato para tirar suas dúvidas!

Deixe um comentário

Close Menu