
A crise e a instabilidade econômica obrigam muita gente a readequar planos. Mas quem deseja viajar nos próximos meses não precisa desistir e pode encontrar, mesmo no momento ruim da economia, um lado positivo.
“O mercado de viagens, como qualquer outro de serviços, é muito dinâmico para se readaptar”, diz Magda Nassar, presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).
Diferentes promoções têm surgido em todos os setores para tentar driblar a crise e incentivar o brasileiro a continuar viajando. Um dos reflexos pode ser sentido no turismo dentro do país.
As promoções fizeram com que o total de passageiros transportados em voos domésticos em julho crescesse 11,5% em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). “Esses incentivos, entretanto, têm limite”, ressalvou, em nota, o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz.
Agências de viagens e hotéis têm apostado em acrescentar mais produtos aos pacotes (leia mais abaixo). Além de passagem e seguro, podem ser incluídos serviços como passeios e refeições.
No caso de viagens internacionais, o consumidor fixa o valor do câmbio (e parcela o custo da viagem), poupa gastos no destino e não é atingido por uma desvalorização do real na volta da viagem
Entre as companhias aéreas, mesmo as de luxo se adaptaram: a Emirates reduziu o valor das tarifas e implantou parcelamentos em nove vezes (eram cinco).
Mais do que nunca, o momento é de se planejar e estar atento às ofertas.
PACOTES PROMOCIONAIS PARA VIAJAR EM 2015
R$ 1.304
Valor por pessoa, sem aéreo, para quatro noites na Chapada dos Veadeiros
(GO). Inclui café, lanches, almoços e passeios. O pacote custava R$ 1.583. Na
Adventure Club: (11) 55734142;
www.adventureclub.com.br.
Clique aqui e saiba mais dos programas que a Adventure Club oferece para a Chapada dos Veadeiros.