Skip to main content
search

Depois de apresentarmos o Adventure Kids, chegou a hora de retomarmos nossa programação infantil, desta vez com o Histórias Continentais Um tour pelo mundo através de contos, nosso novo material. 

Todo o conteúdo foi desenvolvido em parceria com o Mundo Cultura, um portal de entretenimento e informação sobre arte e cultura. Serão seis histórias, cada uma de um continente, com atividades ao final de cada leitura, para que as crianças possam aprender sobre o mundo e diferentes culturas de uma forma criativa e lúdica e, claro, também se divertir muito! 

Histórias Continentais para crianças

Conheça os contos da Coleção Digital

Conto 1 | Continente Americano | As Três Laranjas Mágicas

Ao pegar três laranjas de ouro de uma árvore, o príncipe jamais poderia imaginar que nelas estavam aprisionadas três jovens moças, fruto do encantamento de uma bruxa. Ao conseguir libertar a terceira delas, que acabou se tornando sua esposa, o rapaz também não poderia imaginar que lá na frente se tornariam alvo do feitiço da bruxa mais uma vez…

Conto 2 | Continente Europeu | Cinzinha e o Troll da Floresta

Cinzinha, o caçula de três irmãos, foi o único a conseguir madeira de um arvoredo para ajudar seu pai a pagar as dívidas. Depois dos mais velhos tentarem, mas falharem por medo das ameaças que sofriam de um troll que vivia no local, o jovem agiu com calma e muita esperteza. Como será que ele conseguiu lidar com o gigante e concluir todo o trabalho?

Conto 3 | Continente Asiático | Urashima e a Tartaruga

Um jovem pobre pescador, em um dia de forte tempestade, foi socorrido por uma tartaruga que o levou para o fundo do mar, no palácio do rei dragão, um reino bastante incomum. O tempo parecia não passar, pois as pessoas por lá nunca envelheciam. Mas o que será que aconteceu no dia em que o rapaz decidiu voltar e visitar a sua aldeia?  

Conto 4 | Continente Africano | Os Gêmeos

Mavungu e Luemba, irmãos gêmeos, enfrentam o desafio de visitar uma aldeia de onde nenhum viajante consegue sair. Em momentos diferentes, as terras tristes e sem vida daquele lugar lhe chamaram… Primeiro Mavungu e depois Luemba. Será que eles são os próximos a ficarem para sempre por lá? Ao final desse conto, vocês saberão o que o destino os reservou! 

Conto 5 | Oceania | A Flauta Mágica

Uma flauta mágica que, ao ser tocada, obriga todos a dançar sem parar parece ser uma boa ferramenta, não? Bolito, um jovem andarilho, teve a grande sorte de encontrá-la e transformá-la em uma espécie de talismã. O rapaz conseguiu se livrar de alguns perigos pelo caminho pelo simples fato de fazer as pessoas se movimentarem!

Conto 6 | Antártida | A Alma e o Coração da Baleia

A barriga de uma baleia serviu como refúgio para um corvo que voava sobre o mar e não encontrava nenhum pedaço de terra para pousar. Ao chegar, para sua surpresa, a ave encontrou um cantinho bem quente e confortável e uma jovem que segurava uma vela. O corvo só não podia imaginar o mistério que estava por trás das novas companhias… Qual será?

Material Infantil, séries de Histórias Continentais

Quer adquirir essa série?

O valor do material é de apenas R$ 29,90 e o pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto. Para comprá-lo, clique aqui e se cadastre no Eduzz, uma plataforma totalmente segura, que tem como objetivo levar conhecimento às pessoas e colaborar com a transformação da sociedade por meio de cursos e conteúdos online. 

Nossa intenção é incentivar as crianças à leitura e à busca por conhecimento através de experiências diferentes e divertidas. Afinal, é muito importante estimularmos esse tipo de aprendizado desde cedo para que possam ir crescendo e respeitando diferentes visões de mundo, não é? 

Chame os pequenos e descubram juntos o mundo a partir de histórias. Esperamos vocês nessa viagem!

Deixe um comentário

Close Menu