Skip to main content
search

O evento de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi realizado em 21 de agosto, com uma cerimônia que homenageou a arte brasileira. Para representar o início dessa história, as pinturas rupestres do Parque Nacional da Serra da Capivara foram projetadas no gramado do estádio do Maracanã, onde foi realizada a solenidade.

Serra da Capivara

O Parque Nacional Serra da Capivara foi considerado em 1991 pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade.

Localizado no estado do Piauí, o Parque Nacional da Serra da Capivara é uma das áreas mais importantes do Brasil, sendo considerado Patrimônio Cultural da Humanidade por conta de sua importância histórica. O parque abriga o principal sítio arqueológico da América do Sul, e é considerado o berço do homem americano.

Destino certo para os amantes da natureza, o Parque Nacional da Serra da Capivara conta com diversos conjuntos de chapadas, vales, formações rochosas e diferentes espécies de animais, aves e plantas que deixam o turista admirado com tamanha beleza e riqueza. Além disso, o local possui um acervo de pinturas espetaculares e capazes de proporcionar uma verdadeira viagem no tempo.

Ao todo, o local possui mais de mil sítios arqueológicos com pinturas rupestres espalhadas por toda sua extensão. O principal objetivo do parque, que hoje passa por dificuldades para manter suas portas abertas, é a preservação dos ecossistemas da região e a realização de pesquisas cientificas e históricas.

Serra da Capivara, o melhor lugar de aventura para descansar e se divertir no mês de Março

Dentro do parque é possível ver mais de mil sítios arqueológicos com pinturas rupestres.

Ficou interessado e quer desfrutar dessa incrível experiência? Confira nossos pacotes de viagem para Serra da Capivara.

Deixe um comentário

Close Menu