Skip to main content
search

Localizadas a cerca de 800km da costa africana, as Ilhas Maurício — oficialmente chamadas República de Maurício — correspondem a um país formado pelas ilhas Maurícia e Rodrigues, além dos arquipélagos das ilhas de Cargados Carajos e Agalega. Descoberta por portugueses em 1505 e colonizada por holandeses em 1598, a região também apresenta forte influência francesa e inglesa. Esta mistura étnica está bastante presente no país, onde se ouvem diferentes línguas e percebem-se diversas influências na arquitetura e gastronomia.

Conhecendo as Ilhas Maúricio

Nas Ilhas Maurício, o turista pode aproveitar praias paradisíacas com águas em tons de azul turquesa, que são emolduradas por montanhas vulcânicas espetaculares. Quem imagina que o local se resume às praias, entretanto, vai se surpreender com a capital Port Louis, onde há um centro bem desenvolvido. O local abriga o Mercado Central e sua grande variedade de temperos e artesanatos.

Na reserva de La Vanille, mais ao sul da capital, é possível observar algumas das 800 tartarugas gigantes e dos crocodilos que habitam a região. O crocodilo, aliás, é uma das exóticas opções de gastronomia do país, servido com curry, legumes e até baunilha. Entre as outras especialidades, destaque para os chás e o rum.

Provando que as Ilhas Maurício possuem atrações para todos os gostos, outros pontos turísticos que merecem destaque são as montanhas vulcânicas de Moka Range e o shopping Le Caudan Waterfronte — um dos maiores da África. Para conhecer mais das tradições locais, pode-se ainda visitar um templo hindu e conhecer de perto a principal religião do país.

Saindo da capital, outro ponto turístico que vale a pena conhecer é a Ile Aux Cerfs, na costa oeste. Além das águas cristalinas e areias claras, o local também abriga o Mercado de Flaq, onde é possível conhecer o artesanato local, degustar iguarias tradicionais e comprar souvenirs. A ilha também é famosa pela sua vida noturna, repleta de bares, restaurantes e clubes.

Confira os pacotes de viagem para as Ilhas Maurício.

Deixe um comentário

Close Menu