Skip to main content
search
Praia nas Ilhas Mauritius, um ótimo lugar para fazer sua Lua de Mel

A ilha tem praias de águas mornas de tons turquesas.

Localizadas no Oceano Índico, a cerca de 800 quilômetros a leste de Madagascar, as Ilhas Mauritius (ou Ilhas Maurício) são um daqueles destinos turísticos que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida. O país faz parte do arquipélago de Mascarenhas (composto por Ilhas Maurício, Ilhas Rodrigues, Ilhas Carajos e Agalega) e conta com diversas paisagens de tirar o fôlego.

Montanhas vulcânicas, lagos e mar com águas em tom turquesa, praias paradisíacas, lindos recifes de corais e muitas outras maravilhas naturais servem como cenário para uma inesquecível viagem em família, grupos de amigos e casais em lua de mel.

O que fazer nas Ilhas Mauritius?

A primeira parada deve ser na capital do país, Port Louis, considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida de todo o continente africano. A cidade apresenta sinais da influência indiana, europeia, africana e até chinesa, além de tradições religiosas do hinduísmo e islamismo. Vale a pena, ainda, visitar as montanhas vulcânicas de Port Louis Moka Range e o luxuoso shopping Le Caudan Waterfront, um dos mais impressionantes de toda a África.

Monka Range, um dos lugares onde visitar nas Ilhas Mauritius

Com cerca de 800 m acima do nível do mar, a cadeia de montanhas Port Louis Moka Range cerca a capital mauriciana.

A pequena ilha de Ile Aux Cerfs, localizada na costa oeste, oferece tranquilidade e sofisticação para quem deseja curtir o dia sem nenhuma preocupação. Uma boa dica de passeio é conhecer o colorido e diversificado Mercado de Flaq, onde é possível comprar lembranças para toda a família e ainda experimentar iguarias bem tradicionais das Ilhas Maurício.

Ao cair da noite, uma boa pedida é ir até a região central da costa norte da ilha, onde está localizada a Grand Bay e suas várias opções de bares, restaurantes e clubes para todos os estilos. O local também é indicado para a prática de esportes aquáticos, como mergulho nas águas cristalinas do Oceano Índico. Aproveite a viagem para as Ilhas Maurício e conheça também a calmaria e beleza da enseada de Pereybere.

Port Louis, um dos lugares para conhecer nas Ilhas Mauritius

Port Louis mescla prédios de grandes instituições financeiras com construções históricas do período colonial e é a porta de entrada da ilha.

Gostou das dicas de turismo? Aproveite, então, para conhecer nossos pacotes de viagem para as Ilhas Mauritius!

Deixe um comentário

Close Menu