Dicas de Viagem

Viagens Para Terceira Idade — 5 Dicas Importantes

ago, 08

As viagens para terceira idade são verdadeiras oportunidades de aproveitar essa fase em grande estilo. Afinal, aproveitar momentos de descanso, reflexão e, claro, diversão, é sempre bom!

Aproveite as viagens para terceira idade com essas dicas essenciais!

Há muitos benefícios em viajar na terceira idade. Esse tipo de atividade não só proporciona novos conhecimentos e experiências em locais que você ainda não conhece. As viagens para terceira idade também estão relacionadas à qualidade de vida, impactando na saúde física e mental.

Ou seja, além de ser uma forma agradável de aproveitar o tempo, também faz bem para o corpo, mente e para o coração — quem topa essa jornada conhece mais pessoas, cria laços e ressignifica lembranças.

Agora que já sabe quais são as vantagens, veja as dicas para aproveitar melhor a viagem:

1. Procure programas em grupo

Na fase de planejamento, a melhor dica é procurar uma agência de viagens. É importante ter um suporte especializado para garantir que tudo será feito com toda a praticidade e segurança que você merece. Afinal, essa fase precisa ser vivida com leveza.

A Adventure Club, por exemplo, pode ser sua agência e ajudar a montar programas em grupo completamente adaptados aos seus gostos. Dessa forma, você vai viajar e conhecer novas pessoas, ampliando suas relações sociais e tornando os momentos mais agradáveis.

2. Fique de olho nos pequenos detalhes, como estruturas e distâncias

Quando o assunto são as viagens para terceira idade, todo detalhe importa. Analise as opções de hospedagem, as estruturas — não só acomodações, mas também se tem muitas escadas, por exemplo — e as distâncias entre o local em questão e os passeios que deseja fazer.

3. Faça um seguro viagem com coberturas extras

Ter um seguro também vai deixar você mais à vontade para aproveitar cada minuto sem ter nenhuma preocupação. Analise as possibilidades e considere ter uma assistência para a saúde e até para o caso de retorno de emergência.

Esse tipo de cuidado é essencial, pois não é algo que você vai necessariamente precisar, mas ajuda a despreocupar em relação a qualquer imprevisto, tornando tudo mais simples e sem peso algum.

4. Deixe seus familiares sempre informados

É importante que sua família saiba por onde você está. Antes de viajar, passe os contatos de ontem estará hospedado, bem como os da agência.

Outras dicas interessantes para quem gosta de tecnologia: aproveite para fazer muitas fotos durante os passeios e compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais, pois essa também é uma maneira de deixá-los informados que está bem.

5. Não confie seus bens em ninguém além do seu guia

Por mais confiáveis que as pessoas pareçam, lembre-se de que, se precisar, só deve deixar seus pertences com seu guia. Você estará em um lugar diferente, fora da sua zona de conforto e não deve arriscar perder documentos e itens de valor.

Sugestões de destinos para suas próximas viagens

Gostou das dicas e quer fazer sua viagem? Veja três sugestões:

Serra da Capivara

Viagens Para Terceira Idade — 5 Dicas Importantes

A Serra da Capivara é um local incrível e cheio de história para contar. Fica no Piauí e tem a maior quantidade de pinturas rupestres do mundo em seus sítios arqueológicos. Algumas caminhadas com descobertas culturais, paisagens incríveis e boas amizades esperam por você!

Líbano

Viagens Para Terceira Idade — 5 Dicas Importantes

O Líbano muda seu cenário a cada estação e tem uma energia sem igual! O povo é receptivo e os locais sagrados também encantam. As ruínas são majestosas e você vai se surpreender com a arquitetura!

Indochina

Viagens Para Terceira Idade — 5 Dicas Importantes

Entre o leste da Índia e o sul da China está a Indochina com muitos templos, palácios e uma misticidade sem igual. As paisagens também revelam uma beleza única que torna cada passeio mais especial. Aproveite e desfrute das piscinas naturais para relaxar.

E agora? O que acha de programar sua viagem? Conte com a Adventure Club!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler