Skip to main content
search

Localizada numa ilha no sul da Argentina, Ushuaia – a cidade do fim do mundo, como é conhecida – está a mil quilômetros da Antártida. Esse apelido não é motivo para se assustar, pois tal denominação está relacionada à sua localização, uma vez que ela está na extremidade sul da América o que significa ser a última fronteira do mundo.

Além desse apelido que aguça a curiosidade dos turistas, Ushuaia também possui outras peculiaridades muito atrativas e encantadoras. O canal Beagle, é uma delas, pois apresenta um cenário deslumbrante que atua mesmo como uma obra de arte, a qual é moldurada por magníficas montanhas, algumas cobertas por neve no inverno, e centralizada por um maravilhoso canal azul turquesa.

Mas não pense em dar um pulo na água porque até mesmo no verão (22 de setembro a 21 de dezembro) a temperatura fica próxima dos 0°. O nível baixo do termômetro durante todo o ano na cidade é um ponto positivo aos que são apaixonados por pinguins, pois eles a visitam com muita frequência. Só não vale se empolgar para ir visitá-los e esquecer-se dos agasalhos reforçados, aliás, o preço deles na cidade é bastante elevado, por isso, prepare seu orçamento.

Ushuaia: quando ir e dicas de viagem

Outra maneira de aproveitar o frio é esquiar, e para os que adoram essa atividade radical aí vai uma dica: ir ao Valle Tierra Mayor que é o centro de ski mais completo da região cuja localização é a 22 km de Ushuaia.  Lá também é ideal para caminhar e tirar fotos maravilhosas e únicas.

Agora, se você está curioso para conhecer e andar no tão famoso trenó, não perca a chance de fazer esse passeio em Ushuaia. O guia dessa vez serão cães da raça rusky que puxarão os trenós e te levarão por trilhas encantadoras. Não esqueça a máquina fotográfica para registrar esse momento!

esqui em Valle Tierra Mayor

Para os fãs de esportes radicais, o Valle Tierra Mayor é o centro de esqui mais completo da região.

Outro clique que também não pode deixar de ser feito é o da vista panorâmica do Glaciar, de Ushuaia, do Canal de Biagle e da Ilha Navarino. Para ver essa paisagem encantadora, se aventure no teleférico de Monte Glaciar Martinal que está localizado a 7 km do centro de Ushuaia.

Se você está se perguntando qual é a melhor época do ano para visitar essa cidade espetacular a resposta está baseada no que você pretende praticar lá. Caso você queira esquiar, planeje sua viagem entre Julho e Agosto que corresponde ao inverno. Mas se o seu objetivo é passear pela cidade e contemplar sua paisagem é indicado ir entre Outubro e Janeiro, no verão.

Quer visitar a famosa cidade do fim do mundo? Então veja agora nosso pacote de viagem para Ushuaia

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu