Skip to main content
search
Vista aérea do Delta de Okavango, em Botsuana

O Delta de Okavango, em Botsuana, é o maior delta interno do mundo. Toda a água que o atinge é evaporada e transpira, não chegando a nenhum mar ou oceano.

Localizado no sul do continente africano — fazendo divisa com o Zimbábue, Namíbia e África do Sul —, Botswana é um país de área territorial equivalente ao estado de Minas Gerais e apresenta clima quente durante quase todo o ano, o que facilita a visita de turistas praticamente de janeiro a dezembro.

O que fazer em Botswana: safáris

Seria impossível ter uma viagem completa por Botswana e não visitar alguns dos principais safáris do país. Em Jack’s Camp o turista encontra um dos animais mais famosos da vida selvagem africana: o suricato. A região apresenta características perfeitas para a sobrevivência e reprodução da espécie, tais como plantas espinhosas, clima seco, piso arenoso e calor muito forte.

Botswana abriga, ainda, aquele que é considerado um dos melhores hotéis do mundo, o Mombo Camp. Localizado na reserva natural de Moremi Game, o hotel oferece uma combinação perfeita entre natureza e modernidade. No local, é possível encontrar diversas espécies de animais selvagens e incontáveis pontos de belezas naturais, como o maior delta fluvial do planeta, o Delta do Okavango.

Safáris em Botswana

Cultura de Botswana

Em Botswana, existe um termo que traduz todas as tradições culturais: Setswana (também pode ser utilizado para nomear a segunda língua mais falada no país). Vale a pena visitar o norte de Botswana e conhecer de perto algumas vilas como Etsha e Gumare, famosas pelos trabalhos artesanais. Na parte sudoeste, mais precisamente em Thamaga, o artesanato de Botswana ganha forma e destaque com a produção de várias peças de cerâmica.

Para quem tem interesse por pinturas rupestres que contam a trajetória do país, a dica é conhecer Kalahari, onde há exemplares bem conservados com mais de 20 mil anos de idade.

Dançarinos tradicionais Kalahari

Apresentação de dançarinos tradicionais Kalahari.

O que achou das dicas de passeio? Confira os pacotes de viagem para Botswana, oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu