Dicas de Viagem

Turismo na África: saiba onde fica e conheça a cultura de Botswana

jun, 18

flickr.com / Voyages Lambert O rio Okavango, diferente da maioria dos canais hídricos, desemboca em um deserto, resultando na grande inundação do Delta do Okavango, em Botswana.

Localizado no sul do continente africano — fazendo divisa com o Zimbábue, Namíbia e África do Sul —, Botswana é um país de área territorial equivalente ao estado de Minas Gerais e apresenta clima quente durante quase todo o ano, o que facilita a visita de turistas praticamente de janeiro a dezembro.

O que fazer em Botswana: safáris

Seria impossível ter uma viagem completa por Botswana e não visitar alguns dos principais safáris do país. Em Jack’s Camp o turista encontra um dos animais mais famosos da vida selvagem africana: o suricato. A região apresenta características perfeitas para a sobrevivência e reprodução da espécie, tais como plantas espinhosas, clima seco, piso arenoso e calor muito forte.

Botswana abriga, ainda, aquele que é considerado um dos melhores hotéis do mundo, o Mombo Camp. Localizado na reserva natural de Moremi Game, o hotel oferece uma combinação perfeita entre natureza e modernidade. No local, é possível encontrar diversas espécies de animais selvagens e incontáveis pontos de belezas naturais, como o maior delta fluvial do planeta, o Delta do Okavango.

flickr.com / Heather Paul Nessa região, os suricatos se acostumaram com a presença de humanos, por isso permitem nossa aproximação. Entretanto, existe uma regra de ouro: os animais podem tocar as pessoas, mas o contrário é proibido.

Cultura de Botswana

Em Botswana, existe um termo que traduz todas as tradições culturais: Setswana (também pode ser utilizado para nomear a segunda língua mais falada no país). Vale a pena visitar o norte de Botswana e conhecer de perto algumas vilas como Etsha e Gumare, famosas pelos trabalhos artesanais. Na parte sudoeste, mais precisamente em Thamaga, o artesanato de Botswana ganha forma e destaque com a produção de várias peças de cerâmica.

Para quem tem interesse por pinturas rupestres que contam a trajetória do país, a dica é conhecer Kalahari, onde há exemplares bem conservados com mais de 20 mil anos de idade.

flickr.com / Department of Foreign Affairs and Trade Apresentação de dançarinos tradicionais Kalahari.

O que achou das dicas de passeio? Confira os pacotes de viagem para Botswana, oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *