Skip to main content
search

Localizada no rochedo de Lion Rock, uma das regiões mais impressionantes do Sri Lanka, a cidade de Sigirya reúne um grande complexo de jardins geométricos, piscinas, fontes e edifícios. Hoje considerada patrimônio mundial pela UNESCO, a cidade construída durante o reinado do Rei Kasyapa (477-495 a.C.) e escolhida por ele o local de onde governaria seu povo.

O que ver em Lion Rock?

A capital do Rei Kasyapa contava com jardins e lagos, além de vários pavilhões e palácios cuidadosamente construídos em um rochedo com tonalidade negra de rara beleza. Até hoje, é possível observar parte desta estrutura, incluindo parte da piscina real, o trono e boa parte do grande palácio e seus jardins.

A cidade de Lion Rock foi originalmente construída na forma de um leão agachado — daí o nome dado —, que protegeria o local. Hoje, restam apenas as patas do animal, que ainda são bastante imponentes e valem a pena conferir.

Sigiriya também conta com esculturas e várias inscrições históricas feitas diretamente na rocha. A grandiosidade do local é considerada ainda incalculável, uma vez que os peritos do governo do Sri Lanka seguem escavando e descobrindo mais itens e espaços históricos.

Outro ponto impressionante é a engenhosidade e inteligência da construção: para abastecer os lindos jardins de água e o terraço do palácio, vários aquedutos subterrâneos foram construídos para captar a água do próprio rochedo. O uso da água em jardins, lagos artificiais, piscina e fontes públicas era uma das especialidades do povo de Sigirya, sendo considerado um ótimo exemplo de equilíbrio tecnológico e respeito pela natureza, que funciona até os dias atuais.

Os maravilhosos Jardins de Lion Rock, no Sri Lanka

O Sri Lanka

Localizado no continente asiático, o Sri Lanka é um país insular que já foi colônia do Reino Unido. Com pouco mais de 20 milhões de habitantes, o Sri Lanka é basicamente um país rural e o maior destaque é a produção de chá. Sua capital é a cidade de Colombo e a religião predominante é o budismo, com quase 70% da população. A ONU classifica o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Sri Lanka como médio e as pessoas possuem uma expectativa de vida de 72 anos.

Que tal conhecer mais de perto os incríveis jardins de Lion Rock? A Adventure Club oferece excelentes pacotes de viagem para o Sri Lanka, confira!

Deixe um comentário

Close Menu