Dicas de Viagem

Saiba por que vale a pena contratar uma agência de viagem especializada

dez, 09

Muitas pessoas se questionam se é melhor planejar as férias sozinho ou contar com a ajuda de uma agência de viagem especializada. Para quem está com esta dúvida, vale destacar que, ao organizar tudo sozinho, você deixa de contar com suporte especializado em caso de necessidade.

© Depositphotos.com / arztsamui Ao contratar uma agência de viagem, o turista garante tranquilidade e segurança para suas férias, além de auxílio em caso de imprevistos.

Ao contratar uma agência de viagem, o turista garante mordomia e segurança para suas férias. Isso porque os consultores especializados são profissionais preparados para indicar os melhores pacotes para cada perfil de pessoa ou grupo, com hospedagem, passagens aéreas, transporte, passeios turísticos e atendimento para todas as necessidades do viajante.

Principais vantagens de contratar uma agência de viagens especializada

  • Tranquilidade: ao contratar uma agência de viagem especializada, você não precisa se preocupar em comprar passagens de ida e de volta, fazer reserva em hotel, acertar passeios turísticos ou organizar datas e horários. Tudo isso faz parte do pacote;
  • Parcerias nacionais e internacionais: muitas agências de viagem possuem parcerias com companhias aéreas e hotéis no Brasil e no exterior, garantindo melhores preços em pacotes conjuntos;
  • Parcelamento: geralmente, a agência de viagem permite que o cliente parcele o pagamento da pacote;
  • Ecoturismo: passeios exóticos, como visitas a reservas naturais e parques nacionais, são mais garantidos com uma agência de viagem que tenha experiência neste segmento. É melhor viajar e ter o suporte de profissionais capacitados, em passeios guiados e com segurança.

Desvantagens para quem deixa de contratar uma agência de viagens especializada

  • Tudo por sua conta: ao decidir viajar sozinho pelo Brasil ou para outro país, você deve considerar sua disponibilidade de tempo antes mesmo da viagem, pois terá que acertar todos os detalhes da viagem por conta própria;
  • Suporte: uma agência de viagem especializada dá todo o suporte aos viajantes em caso de perda de passaporte, atrasos, desencontros, complicações médicas, entre outros imprevistos. Se for viajar sozinho, é preciso redobrar os cuidados para evitar qualquer problema;
  • Passeios em grupo: toda viagem fica melhor quando fazemos novas amizades e desfrutamos de momentos incríveis. Quem embarca sozinho para um destino perde a chance de fazer passeios divertidos em grupo, de ir a almoços ou jantares extrovertidos.

Ficou interessado em viajar com uma agência especializada? Conheça os pacotes nacionais e internacionais da Adventure Club!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *