Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Saiba o que ver, fazer e visitar em Bangkok

jul, 22

flickr.com / François Philipp Erguido em uma área de quase 220 mil m² e cercado por 1.900 metros de muros, de frente para o rio Chao Phraya, o Grande Palácio Real é um complexo de prédios, galerias, pavilhões, jardins e pátios.

A capital da Tailândia, Bangkok é um ótimo destino turístico para quem procura um local que mescla tradições milenares e desenvolvimento. Visitar Bangkok significa não apenas conhecer a cidade mais populosa do país, mas a que apresenta a maior diversidade de pontos turísticos — que variam de impressionantes templos budistas a ruas comerciais movimentadas.

O que fazer e visitar em Bangkok?

Uma boa maneira de começar seu passeio por Bangkok é pelo Grande Palácio Real, um conjunto de edifícios que serviu como residência oficial do rei entre os séculos XVIII e XX. Uma de suas principais construções é o templo Wat Phra Kaew, que contém a famosa estátua do Buda de esmeralda. Para visitar o Grande Palácio, é necessário respeitar as leis de vestimenta e comportamento do local.

Também vale a pena conhecer o famoso Buda Reclinado (Wat Pho), com mais de 40 metros de comprimento. Outra ótima dica de passeio é pelo templo de Wat Indra Viharn, que possui a chamada estátua do grande Buda, com 32 metros de altura e mais de cinco toneladas. O Wat Benchamabophit, também conhecido como “templo de mármore”, é outro ponto turístico que vale a pena a visitação.

flickr.com / Paul Sullivan Essa imagem tem 43 metros e a posição simboliza o último momento de iluminação de Buda, pouco antes de sua morte.

Khaosan Road e passeios de tuk-tuk

Após conhecer os templos budistas da capital tailandesa, a dica é fechar o dia na Khaosan Road, uma das ruas mais famosas e movimentadas de todo o sudeste asiático. O local conta com diversas opções de bares e restaurantes que oferecem comidas típicas tailandesas, além de lojas de lembrancinhas e casas noturnas.

Um dos passeios obrigatórios para o turista que visita Bangkok é dar uma volta de tuk-tuk, uma mistura de carro e moto que é considerada marca registrada do país. Trata-se de uma das melhores alternativas para se locomover por Bangkok, que pode render um grande momento de diversão e emoção.

flickr.com / BriYYZ Ao fazer uma corrida em um tuk-tuk, o preço deve ser combinado antes, para evitar pagar tarifas muito altas.

O que achou das dicas sobre o que ver e fazer em Bangkok? Aproveite e confira também os pacotes de viagem para a Tailândia oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *