Dicas de Viagem

Os melhores destinos nacionais para conhecer na baixa temporada

mar, 31

Quem é apaixonado por viagem sabe que não existe tempo ruim, crise financeira ou compromisso capaz de impedir o embarque para uma nova aventura. Apesar disso, os períodos de baixa temporada costumam ser os melhores para aproveitar a viagem com tranquilidade e ainda economizar um pouco. Isso porque, nesta época, os destinos costumam estar mais vazios.

Confira a seguir quatro destinos nacionais que a Adventure Club separou para você conhecer na baixa temporada:

Melhores destinos brasileiros para a baixa temporada

Fernando de Noronha

Responsável por abrigar algumas das melhores praias do Brasil, Fernando de Noronha é um destino muito procurado por turistas, especialmente na alta temporada. Conseguir uma boa hospedagem por lá nos meses mais populares pode ser um desafio e tanto. Porém, na baixa temporada, este incrível arquipélago fica bem menos concorrido e favorável para quem gosta de sossego.

Confira os pacotes de viagem para Fernando de Noronha.

iStock.com / Camila1111 O arquipélago de Fernando de Noronha abriga algumas das ilhas consideradas as melhores do Brasil.

Aparados da Serra

Localizado entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Aparados da Serra é um daqueles destinos que lotam durante a alta temporada. Por isso, conhecer as formações rochosas de mais de 130 milhões de anos pode ser um passeio muito mais proveitoso no período de baixa temporada.

Vale a pena conhecer os famosos cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra, acessíveis por trilhas diferentes e de paisagem incrível. Uma boa dica é registrar imagens incríveis do topo do Itaimbezinho, a mais de 720 metros de altura, de onde é possível enxergar pontos do litoral gaúcho.

Conheça os pacotes de viagem para Aparados da Serra.

flickr.com / Rafael Nicolaidis Vista do cânion Itaimbezinho, em Aparados da Serra.

Serra do Cipó

Gosta de cachoeiras, mas não quer encarar multidões durante os passeios? Uma boa saída é viajar para a Serra do Cipó durante a baixa temporada. Localizada a 90 quilômetros de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é berço de diversas espécies animais e vegetais incríveis. Isso sem falar das mais de 60 cachoeiras distribuídas em 35 mil hectares de área preservada.

A principal cachoeira da Serra do Cipó é a Tabuleiro, a mais alta de todo o estado de Minas Gerais — com 263 metros. Para quem gosta de esportes aquáticos, as melhores cachoeiras são Andorinhas e Congonhas de Cima.

Ficou interessado? Então confira os pacotes da Adventure Club para a Serra do Cipó.

flickr.com / Josep A Serra do Cipó abriga mais de 60 cachoeiras de tirar o fôlego.

Bonito

O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, abriga dezenas de rios, cachoeiras incríveis e lagos de água cristalina que podem ser muito bem aproveitados durante a baixa temporada. Aproveite a natureza exuberante para realizar passeios aquáticos em locais de tirar o fôlego, como pelo impressionante Rio Sucuri ou aos pés da cachoeira de Rio do Peixe.

Confira os pacotes de viagem para Bonito.

iStock.com / Anna Laura D’Avila Wolff Gruta Azul, em Bonito – MS.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *