Dicas de Viagem / Ecoturismo

Os encantos de uma viagem para Turks & Caicos

fev, 26

O arquipélago de Turks & Caicos é formado por 40 ilhas e atualmente é um dos destinos mais cobiçados por quem almeja descansar em um lugar exclusivo. Com lindas praias de areia branca e águas azuis cristalinas, a localidade é perfeita para você que faz questão de curtir os dias relaxando à beira-mar. São nada menos do que 320 dias de muito sol e uma temperatura média de 28 graus, o que agrada viajantes de todos os lugares do mundo.

Flickr.com / James Willamor Turcks & Caicos é ideal para quem procura relaxar em um lugar exclusivo.

O principal motor da economia do arquipélago é o turismo, mas a pesca e a agricultura também recebem papel de destaque. Por lá você encontrará resorts de todos os tipos, bem como poderá encontrar estrelas de Hollywood, milionários e outras figuras públicas, aproveitando com sabedoria a privacidade que Turks & Caicos oferece.

Providenciales é uma das ilhas preferidas do arquipélago, e é servida pelo Aeroporto Internacional de Providenciales (http://provoairport.com/), sendo que ela já foi classificada como o melhor destino de praia do planeta por guias especializados em turismo. Além das praias, o charme do lugar encontra-se em suas colinas, que são atapetadas por cactos e arbustos. Contudo, seu grande trunfo, são seus pontos de mergulho que são considerados um dos melhores do mundo.

Flickr.com / James Willamor Em Turcks & Caicos os visitantes podem encontrar resorts de todos os tipos.

Para quem curte ecoturismo o destino está se tornando cada vez mais popular. A localidade abriga mais de 30 áreas de proteção, incluindo, pontos históricos, santuários e parques. Os viajantes poderão observar de perto a vida selvagem tropical em uma caminhada ou descobrir o fascinante mundo marinho em um mergulho por suas águas límpidas.

Principais atrações de Turks & Caicos:

  •  Passeie pela ilha de Grand Turks, já que o lugar é repleto de construções históricas rústicas e charmosas
  •  Faça caminhadas
  •  Visite o Parque Nacional Marinho Northwest Point
  •  Pratique esportes náuticos (caiaque, surfe, stand up, e mais)
  •  Faça compras nos shoppings (de lembrancinhas à joias)
  •  Renda-se à pesca (Turks & Caicos é conhecida internacionalmente entre muitos pescadores como um dos melhores pontos para a prática do esporte)
  •  Conheça a Vila de Salt Cay (considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco)
  •  Dê uma passadinha no Santuário de pássaros de “French Cay”
  •  Prove a culinária local.
Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *