Dicas de Viagem

Os encantos de uma viagem a Cuba

dez, 04

Um arquipélago repleto de praias maravilhosas, cachoeiras, trilhas, monumentos históricos e que faz calor o ano inteiro; estamos falando de Cuba, um país deslumbrante que garante uma viagem muito especial aos turistas.

Especial porque as paisagens são realmente muito bonitas e surpreendentes. Cayo Largo, por exemplo, é um conjunto de ilhotas paradisíacas com uma beleza de ficar de boca aberta. O mar é azul turquesa e a areia é bem branquinha, parece mesmo um cenário de filme! Aliás, se você gosta de mergulhar, está aí um ótimo lugar. Dentre as praias que compõe o Cayo Largo estão: Playa Tortuga, Playa Sirena, Playa Mal Tiempo e Cayo Iguana, uma mais linda que a outra.

Flickr.com / Alessandro Caproni O mar turquesa de Cayo Largo, em Cuba.

Cayo Coco também não deixa a desejar – águas transparentes e areia bem clara e fina. A tranquilidade e o contato com a natureza fazem do local um ambiente perfeito para descansar, e, diga-se de passagem, que não há nada melhor do que descansar em um lugar paradisíaco com este, não é mesmo?

E não estranhe se durante o seu passeio por Cayo Coco você encontrar outro visitante – um flamingo, porque a região é o habitat natural dessa e de outras aves.

Flickr.com / Didier Baertschiger Areia branca e fininha são características de Cayo Coco.

Aliás, essa paisagem, assim como Cayo Largo, é merecedora de muitos flashes, porque as duas no quesito beleza são realmente nota dez.

Agora, um dos pontos turísticos mais visitados de Cuba é sem dúvidas, Havana, a capital do país. Lá também há praias muito bonitas, como a Playa Del Este e Praia Santa Maria, mas a atenção dos turistas é dividida entre elas e a arquitetura local que também é um espetáculo e um marco da região.

Em Havana também se encontra o Memorial José Martí, o teatro Nacional e o Ministério Del Interior que exibi a escultura de Che Guevara.

Venha conhecer um arquipélago deslumbrante. Conheça nossos pacotes de viagem para Cuba.

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *