Skip to main content
search

De acordo com o Global Destination Cities Index, ranking anual elaborado pela Mastercard, Londres é o destino mais popular do mundo em 2015, com expetativa de receber mais de 18 milhões de turistas no ano.

Entre os principais motivos para tamanha popularidade da capital inglesa podemos destacar a grande diversidade de bares, restaurantes, pubs, museus, hotéis e pontos turísticos. O impressionante patrimônio histórico, bem como a importância da cidade para a civilização, também chamam a atenção.

Confira a seguir um pouco mais sobre os destinos eleitos como os mais populares do mundo:

Destinos mais populares do mundo em 2015

1º: Londres (expectativa de visitantes em 2015: 18.82 milhões de turistas)

A capital inglesa abriga alguns dos pontos turísticos mais famosos da Europa, como o Palácio de Buckingham — sede oficial da monarquia da Inglaterra — e a London Eye, que permite que o visitante observe Londres por um ângulo especial. Os tradicionais pubs são outro atrativo imperdível.

fachada do Palácio de Buckingham

Construído em 1703, o Palácio de Buckingham tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da rainha Vitória.

2º: Bangkok (expectativa de visitantes em 2015: 18.24 milhões de turistas)

A capital da Tailândia é uma das referências asiáticas no que diz respeito a valores culturais e opções de passeio para os turistas. O deslumbrante Palácio Real de Bangkok e os inúmeros templos budistas merecem a visitação.

3º: Paris (expectativa de visitantes em 2015: 16.06 milhões de turistas)

Tomar um café ao final da tarde nos tradicionais bares, visitar a Torre Eiffel e conhecer o Arco do Triunfo são algumas das paradas obrigatórias na capital francesa. Outro passeio incrível é pelo museu mais famoso do mundo: o Louvre, que abriga as obras de arte mais importantes da humanidade — como a inconfundível Mona Lisa.

4º: Dubai (expectativa de visitantes em 2015: 14.26 milhões de turistas)

Sinônimo de riqueza, Dubai foi construída no deserto dos Emirados Árabes Unidos, como um paraíso erguido pelo dinheiro do petróleo. A cidade conta com lojas das principais grifes de moda, além de marcas automotivas, restaurantes refinados e diversas opções de altíssimo nível.

Dubai abriga, ainda, o prédio mais alto do mundo e símbolo do poder da cidade: o Burj Khalifa. Outra construção icônica é o Burj Al Arab, construído em forma de vela marítima.

5º: Istambul (expectativa de visitantes em 2015: 12.56 milhões de turistas)

Localizada na Turquia, Istambul oferece excelentes opções de passeio, como a tradicional e exuberante mesquita azul — um templo muçulmano construído pelo Sultão Ahmed I, por volta dos anos 1609 e 1616, às margens do mar de Mármara.

6º: Nova Iorque (expectativa de visitantes em 2015: 12.27 milhões de turistas)

Nova Iorque é uma cidade que nunca dorme e que possui ótimas opções de passeios, como os famosos Central Park e Estátua da Liberdade, símbolos dos Estados Unidos. Outro ponto que vale a pena ser visitado é o Empire State Building, um dos prédios mais famosos do mundo. Aproveite também para conhecer as casas de shows de Nova Iorque e museus incríveis como o MoMA, New Museum e o Metropolitan. Para quem gosta de esportes, vale a pena conhecer o Madison Square Garden e o Yankee Stadium.

7º: Cingapura (expectativa de visitantes em 2015: 11.88 milhões de turistas)

Considerada uma das cidades mais limpas e organizadas do mundo, Cingapura é um destino que reserva ótimas surpresas para os turistas, como uma vista incrível às margens da Marina Bay. Na região, há também um impressionante jardim botânico, o Gardens by the Bay.

Confira, pacotes de viagem para Cingapura.

8º: Kuala Lumpur (expectativa de visitantes em 2015: 11.12 milhões de turistas)

Capital da Malásia, Kuala Lumpur é o lar das famosas Torres Gêmeas asiáticas — hoje chamadas de Petronas Towers. A cidade se desenvolveu com grande velocidade, o que causou significativas disparidades sociais, mas a oferta de turismo acompanhou a evolução da metrópole.

Um dos pontos turísticos imperdíveis de Kuala Lumpur é Batu Caves, centro de peregrinação hindu, que possui uma icônica e gigante estátua dourada do Deus Murugan, com mais de 40 metros de altura e com peso superior a 250 toneladas.

9º: Seul (expectativa de visitantes em 2015: 10.35 milhões de turistas)

A capital da Coreia do Sul é símbolo da modernidade asiática e de como os avanços tecnológicos e sociais podem caminhar lado a lado. O mercado noturno de Namdaemun Market é um dos locais mais procurados pelos turistas, que podem comprar roupas e eletrônicos, além de muitos restaurantes e bares abertos durante a noite toda. Também vale a pena visitar o Dongdaemun Design Plaza, uma moderna construção futurista que contrasta com os templos e palácios milenares espalhados pela cidade.

10º: Hong Kong (expectativa de visitantes em 2015: 8.66 milhões de turistas)

Hong Kong é uma cidade incrível e que consegue absorver e apresentar características orientais e ocidentais. Destaque para o impressionante templo taoísta de Wong Tai Sin, que preserva arquitetura chinesa e jardins de rara beleza.

templo taoísta de Wong Tai Sin

O Templo de Wong Tai Sin, também conhecido como Sik Sik Yuen, chama a atenção pelas várias filosofias que segue, dedicando-se não apenas ao taoísmo, mas também ao budismo e confucionismo.

Deixe um comentário

Close Menu