Skip to main content
search

Para quem busca uma viagem diferente e que fuja do tradicional roteiro EUA-Europa, Cingapura é uma ótima opção. Localizado na Ásia, próximo a Indonésia e Malásia, esse é um dos países com melhor índice de desenvolvimento humano de todo o planeta. Em Cingapura, segurança e qualidade de vida andam lado a lado não apenas para os moradores da capital Cidade de Cingapura e cidades do interior, mas também para os turistas que visitam o país.

Logo ao desembarcar, o visitante já percebe que está em um país que combina o moderno com o tradicional. O respeito pelas tradições e o desenvolvimento urbano são fatores que fazem de Cingapura um local incrível. Uma das vantagens é que, apesar da população ser formada por chineses, indianos e malaios, o inglês é uma das línguas oficiais, o que certamente  torna a viagem ainda mais fácil.

Marina Bay, na Cingapura

O que visitar em Cingapura

Em um dos países mais limpos e seguros do mundo, muitas são as opções de passeios. Vale a pena começar por Marina Bay, local das famosas cinco torres do Suntec City Office Towers, cada uma com 45 andares, e da maior fonte artificial de todo o mundo: a Wealth Fountain. Além dos gigantescos prédios, em Marina Bay ainda há um enorme jardim botânico chamado Gardens by the Bay.  O mais impressionante é que toda esta região ganhou forma somente na década de 1970, ou seja, é uma prova do desenvolvimento recente da cidade.

Outra parada obrigatória é o bairro árabe, chamado Arab Quarter ou Kampong Glam. Formado por algumas ruas que surgiram ao redor de uma mesquita chamada Sultan Mosque, a região conta com diversos comércios bem característicos dos muçulmanos, onde é possível encontrar ótimos preços em tapetes, batiks, tecidos em geral, saris, perfumes e outros produtos. Aproveite também a grande oferta de restaurantes típicos em Bussorah Street.

Fora da cidade, a dica é conhecer Sentosa, uma ilha situada na costa sul de Cingapura. Com mais de 70% de toda a superfície ainda coberta com floresta tropical, Sentosa é um templo de tranquilidade e natureza. O viajante pode chegar até lá por carro, ônibus, teleférico ou trem. A ilha conta com um parque da Universal Studios, além de atrações como restaurantes e cassinos.

Uma viagem até Cingapura não estaria completa sem uma passagem pelo Sri Mariamman Temple, uma obra-prima hindu em forma de templo e que foi dedicada à deusa da chuva Mariamman, em 1827. São centenas de imagens de deuses e animais mitológicos, que seguem do chão até o topo. A entrada é gratuita das 7h às 12h e das 18h às 21h.

Conheça nossos pacotes de viagem para Cingapura.

Deixe um comentário

Close Menu