Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

O que conhecer no Uruguai de bicicleta?

fev, 25

Para quem gosta de conhecer novos destinos em cima da bicicleta, o Uruguai é uma ótima escolha. O país, vizinho do Brasil, conta com cenários incríveis e paisagens naturais de rara beleza, além de cidades pequenas que parecem ter parado no tempo.

Para quem deseja explorar o Uruguai sobre duas rodas, vale saber que o país conta com diversos pontos turísticos que são localizados em terreno plano, ou seja, que podem ser acessados sem dificuldade tanto por ciclistas experientes como para quem é amador. Além disso, grande parte das cidades uruguaias — pequenas ou grandes — é bem arborizada e limpa, o que torna a pedalada ainda mais agradável.

Montevidéu de bike

Reserve pelo menos um dia para conhecer a capital uruguaia de bicicleta, assim como toda a região metropolitana de Montevidéu. A cidade é a mais populosa do país, com cerca 1,5 milhão de habitantes, e tem aquele charme de cidade europeia. Para quem deseja passear de bicicleta por lá, uma boa dica é pedalar às margens do Rio da Prata e realizar pequenas pausas para tirar fotografias das construções e prédios públicos históricos. Não deixe de visitar o Mercado del Puerto e saborear a rica culinária uruguaia com suas peças de carne bovina ou cordeiro, acompanhadas de um bom vinho.

flickr.com / mertxe iturrioz Vale a pena experimentar a culinária uruguaia no Mercado del Puerto, em Montevidéu.

Carmelo a Colonia Del Sacramento

Embora o percurso entre Carmelo e Colonia Del Sacramento seja de 70km, não se deixe assustar pela distância. As vias que ligam os dois municípios são tranquilas e, em geral, campestres. Essas características fazem com que o passeio seja uma excelente oportunidade para conhecer a vida no campo dos uruguaios, passar por plantações de uva e conversar com famílias de agricultores que vivem na região. Em alguns pontos, é possível até visitar praias de rio.

Ao chegar à Colonia del Sacramento, o turista encontra um centro histórico lindo e muito bem preservado que, inclusive, leva o selo de Patrimônio Cultural da Unesco. Fotografe e admire uma arquitetura colonial do tempo da presença espanhola e portuguesa no Uruguai.

flickr.com / Bert’sphotos A Calle de los Suspiros é uma típica rua de arquitetura portuguesa em Colonia Del Sacramento.

Laguna Garzon a La Paloma

Uma estrada de terra com aproximadamente 30km entre Laguna Garzon e La Paloma permite conhecer um pouco mais das belezas do Uruguai. O caminho é à beira-mar e, chegando na região de La Paloma, existem diversas opções de campings e boas opções de turismo. Destaque para o farol da cidade, que garante uma vista incrível e um pôr do Sol inesquecível. A cidade é bastante pequena, o que permite passeios de bike sem problemas de trânsito e com muita calma.

flickr.com / Ricardo Rodríguez krismanich A vista do farol de La Paloma proporciona uma experiência intensa.

Punta Del Este

Uma viagem de bicicleta pelo Uruguai não estaria completa se não considerarmos Punta Del Este como uma parada obrigatória. Isso porque a cidade abriga as praias mais badaladas do país, sendo um local perfeito para encerrar sua viagem de bike pelo Uruguai e curtir uns dias de descanso antes de retornar ao Brasil.

flickr.com / Jimmy Baikovicius Para descansar e curtir o pôr do Sol, não deixe de passar na Muelle la Pastora, em Punta Del Este.

Ficou interessado? Então não deixe de conferir os pacotes de viagem que a Adventure Club oferece para quem deseja conhecer o Uruguai de bike.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *