Imprensa

Vinícolas locais dão toque charmoso a Carmelo, no Uruguai

jul, 03

Para chegar a Carmelo, a dica é fazer a travessia desde Buenos Aires, com o tradicional Buquebus (barco) até Colonia del Sacramento, que recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Duas ou três horas são suficientes para conhecer essa antiga colônia portuguesa do século 17 com suas casas coloniais e ruas de paralelepípedo, igrejas, pequenos cafés e o farol sobre o rio da Prata. Carmelo fica a 70 km de Colonia e o negócio ali é descansar, percorrer as vinícolas locais, fazer passeios de barco, nadar nas praias do rio da Prata, andar de bicicleta ou a cavalo, comer e beber bons vinhos locais e se deixar levar por um estilo de vida baseado na vida campestre.

Carmelo Bodega Campo Tinto ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

 

Em Carmelo, não deixe de conhecer as vinícolas locais, como a ultracharmosa Bodega y Granja Narbona, em meio aos vinhedos, jardins e campos floridos. É uma fazenda de 1908 que, além dos vinhos com natural ênfase no tinto a partir da uva símbolo do Uruguai, a Tannat, produz leite, queijo, dulce de leche, iogurte, sorvete, massas artesanais, biscoitos e azeite de oliva. Tem pousada no estilo wine lodge e um delicioso restaurante com massas caseiras e os vinhos da propriedade.

 

 

Há boas opções de hospedagem, desde o conhecido Resort Four Seasons Carmelo, com seus bangalôs, boa comida e ampla programação local, até pequenas pousadas em outras vinícolas, como a gostosa Campo Tinto, que além das aconchegantes suítes, dentro do prédio principal, tem também a opção de hospedagem em barraca africana montada sobre um deck de madeira com vista para as vinhas. Tem também restaurante.

 

 

QUEM LEVA

 

US$ 2.890 (R$ 6.369)

Pacote de seis noites por Carmelo, Colônia Del Sacramento, Punta Del Este e José Ignácio. Inclui traslados, café da manhã diário e quatro almoços. Em Carmelo, roteiro inclui passeio de bicicleta pelo centro da cidade e praia Cere até a bodega “El Legado”, para degustação de vinhos, e outro passeio até a Finca Narbona, para outra degustação, que inclui também queijos. Passeios de bike e degustações Colônia del Sacramento e Jose Ignácio também estão no roteiro. Na Adventure Club: (11) 5573-4142; adventureclub.com.br

 

Fonte: Folha.com

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *